Inicialmente, entende -se a omissão do Governo como fator crucial para a permanência do entrave na sociedade. Dessa forma, a Constituição de 1988, documento mais importante do país, assegura a população de que todos têm direito à energia elétrica. Todavia, esse dever não é cumprido, fator que contribui com a dificuldade populacional na busca de suas garantias, além de ferir o documento de identificação da nação brasileira.
Ademais, a falta de conhecimento da população acerca dos recursos finitos do Brasil é outro entrave na resolução da problemática. Sob essa ótica, o sociólogo Durkheim alega que o fato social é uma maneira coletiva de agir e pensar. Seguindo esse raciocínio, nota-se que, lamentavelmente, o problema tornou-se habitual e a população acostumou-se com ele, ignorando as possíveis consequências que tal empecilho trará. Assim, em virtude dessa alienação, a crise energética persiste no País.
É inaceitável, portanto, que a problemática supracitada permaneça na sociedade. Nesse sentido, o Governo Federal, como instância máxima, deve oferecer palestras nas escolas públicas e privadas da nação verde-amarela, que demonstrem a importância do conhecimento sobre os recursos do Brasil. Tais palestras devem ser feitas por meio de especialistas em energia elétrica, que possam conscientizar alunos e auxiliar na formação de cidadãos críticos, com dados estatísticos que comprovem todas as informações. Tal ação terá por finalidade a assimilação e a divulgação dos estudantes sobre a importância da preservação dos recursos. Dessa forma, será possível atingir o pressuposto de John Locke.
@walace @Jotaveh @Mylike @eurodrigo @Isabelaassis
oi gente, nessa reta final eu ficaria muito grata se pudessem corrigir minha redação. quando precisarem, podem me marcar também.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.