Avatar do usuário
Por Rafaelly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81391
"Seremos História", é um documentário apresentado por Leonardo DiCaprio, que explora o impacto devastador causado pela alteração climática. Infelizmente essa é a realidade na qual vivemos atualmente, e, como podemos mudar esse impasse?
Foi comprovado cientificamente que nos últimos 50 anos, a temperatura média da Terra teve um aumento de quase 1 grau Celsius, e pesquisas apontam que, se continuarmos nesse mesmo ritmo é possível que nos próximos 50 anos, o aumento seja de 4 graus Celsius. Em 2020, foi criado um tratado junto a Convenção-quadro das Nações Unidas, chamado "Acordo de Paris" que visa diminuir a emissão de gases do efeito estufa com o objetivo de conter o aquecimento global.
É de extrema importância a preservação do meio ambiente para que futuramente ainda possa haver vida no Globo Terrestre. Há uma citação de José Ortega Y Gasset, que diz "Eu sou o que me cerca. Se eu não preservar o que me cerca, eu não me preservo" confirmando a importância dos cuidados ambientais.
Contudo, medidas devem ser tomadas para resolver esse problema. É viável, que o Governo se junte ao Ministério do Meio Ambiente, e criem metas que visem a diminuição de gases do efeito estufa por meio do desuso da queima de combustíveis fósseis em indústrias, para que possamos ter um Brasil limpo, e um mundo melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
95 Exibições
por Mykae
Efeito estufa e o aquecimento global
por davisants    - In: Outros temas
1 Respostas 
191 Exibições
por davisants
0 Respostas 
122 Exibições
por b4rbaralopes
0 Respostas 
312 Exibições
por Mariajsjjska
0 Respostas 
159 Exibições
por jainantunes
2 Respostas 
228 Exibições
por Felipe082
5 Respostas 
571 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
41 Exibições
por Mihsantos
0 Respostas 
52 Exibições
por Mihsantos
0 Respostas 
41 Exibições
por Mihsantos

O texto precisa ter uma sequência na aprese[…]

A transparência pública se tornou um […]

Durante o ano de 2023, devido ao aumento de assalt[…]

“O maior erro que um homem pode cometer &eac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM