Seguindo esse raciocínio, é imprescindível falar sobre o silenciamento, dado que existe, mas eu contado socialmente. Atribuindo, assim, a Simone de Beauvoir, filósofa francesa, que retrata: "O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a ele". Ou seja, o meio social se cala vendo a necessidade de se falar sobre educação financeira no corpo social.
Além disso, faz-se necessário refletir sobre a falha educacional, visto que o Governo não garante políticas públicas educacionais voltadas ao ensino monetário, levando a Arthur Lewis, economista britânico, que diz: "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido". Desse modo, investindo em ensino monetário, essa problemática será revertida.
Portanto, o Congresso Nacional, mediante o aumento no porcentual de investimento, deve encaminhar ao Ministério da Educação e do Desenvolvimento Social, que revestirá em matérias de ensino, palestras, seminários e caminhadas com especialista da área, orientando sobre como lidar com finanças e estar participando da economia. Favorecendo, assim, a igualdade e direito ao acesso previsto pelos Direitos Humanos.
Oi! Desculpa mencionar assim. Se puderem me ajudar.
@Wallace
@SrPereira
@Iurymed
@Mylike
@aparecida123
@mariamigon
@Anne24
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.