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Por susistark
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Na canção, "Pais e Filhos", a banda brasileira, Legião Urbana, no trecho: "Ela se jogou da janela do terceiro andar", faz uma apologia ao suicídio, uma vez que o sujeito é afetado pela solidão e subordina ao ato. Não longe da realidade, as pessoas veem o suicídio como válvula de escape. No entanto, em prol do combate dessa prática são utilizados projetos como estratégia de apoio e métodos virtuais para auxílio social, afim de enfrentar essa problemática. Dessa maneira, é premente debater as consequências dessa questão.

Á princípio, é primordial ressaltar as campanhas arquitetadas com o intuito de amparar a sociedade. Nessa perspectiva, o colégio Cemeit, - Centro de Ensino Médio Escola Industrial de Taguatinga - , com a ajuda dos alunos, que aderiam as ações com o "Grupo de Enfrentamento á Depressão", buscam engajar os alunos através de palestras, peças teatrais, socialização e atividades externas. Dessa forma, é essencial visar a necessidade da intervenção estadual para que as instituições possam acolher e assim, ascender feitos em prol da saúde mental.

Outrossim, sistemas que interligam virtualmente o atendimento dos indivíduos colaboram para o combate. Nesse viés, o CVV (Centro de Valorização da Vida), é um site que disponibiliza uma conversação com a intenção de que a assistência prestada, abrigue a pessoa e que o tecido social esteja condicionado a expressar suas vivências e contribuir para melhoria. Desse modo, é imprescindível que projetos que impulsionem a temática acerca do suicídio sejam estruturados e possuam apoio governamental, para que essas campanhas tenham destaque e sejam efetivas.

Portanto, o governo deve promover palestras que fomentem na construção de fatores que atenuem na problemática, e o envio de verbas para revigorar o número de psicólogos. Paralelamente, a escola deve criar grupos com representantes que possam acolher outros estudantes por intermédio de ouvidorias, rodas de conversas e campanhas. Dessa forma, espera-se que o combate seja impulsionado e a comunidade afetada possa elevar o bem-estar, e acontecimentos como na música de "Legião Urbana" sejam apaziguados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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