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Por bibipadilha
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#81350
Em sua obra "O cidadão de papel", o escritor brasileiro Gilberto Dimenstein disserta que, embora o país apresente um conjunto de leis bastante consistente elas se atém, de forma geral, ao plano teórico. Diante disso, a conjuntura dessa análise configura-se no Brasil atual, haja vista que, apesar de ser um direito constitucionalmente garantido, a Insegurança alimentar não se encontra efetivado. Esse cenário nefasto ocorre não só em razão da pobreza, mas também devido à má distribuição de renda.
A princípio, é imperioso notar que a podreza potemcializa a falta de alimentos na população de baixa renda. Esse contexto de inoperância das esferas de poder exemplifica a teoria das Instituições Zumbis, do sociólogo Zygmunt Bayman, que às descreve como presentes na sociedade, todavia sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica devido à baixa atuação das autoridades, a fome vem se tornando cada vez mais disparada e presente na sociedade.
Portando, é igualmente preciso apontar à má distribuição de renda como outro fator que contruibui para a manutenção da fome como um dos fatores mais vistos nos tempos atuais. Posto isso, de acordo com o IBGE mais de 116 milhões de pessoas passam fome no Brasil ou não possuem comida o suficiente para se alimentarem e ficarem saudáveis, logo, é inadmissível que esse cenário continue.
Diante dos fatos apresentados, são necessários medidas capazes de mitigar a fome. Dessarte, a fim de acabar com a fome, cabe-se ao governo, a criação de campanhas para uma igualmente de bens distribuidos, aumentando a oportunidade de empregos e rebaixamento de impostos. Espera-se assim, qur as leis citadas na obra "O cidadão de papel" sejam todas devidamente cumpridas.


Corrijam minha redação, desde já agradeço.
@LailaSantos
@ana beatriz2535
@Bruna Emanuelly
@Nicholas Martins
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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