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Por luizacintra
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No filme " Uma sexta - feira maluca", a personagem de Lidsan Lorahn vive em um relacionamento conflituoso com sua mãe, justamente por terem percepções de mundo distintas. Longe da ficção, essa realidade infelizmente existe no atual cenário brasileiro, pois a falta de diálogo entre as pessoas, somado com a ausência de informações sobre conceitos e estilos de vida, que acompanham a sociedade contemporânea, prejudicam as relações entre indivíduos de gerações diferentes.
Dessa maneira, convém ressaltar que a dificuldade que acompanha muitas pessoas em dialogarem frequentemente com seus familiares, incentiva o progresso de pensamentos primitivos em meio à população, além de indiretamente contribuir com a discriminação e abominação de atos que fogem do tradicionalismo.
Ademais, é válido destacar que a ausência de informações nas rádios e televisão, sobre conceitos e temas tão aparentes atualmente, estimula esse conflitos entre indivíduos de gerações diferentes. Na novela "A força do querer", a personagem Ivana vai contra a imposição da família e se assume como um homem transgênero, a história dessa personagem revolucionou a televisão brasileira, pois foi a primeira vez que questões acerca desse grupo foram exibidos em rede aberta, afim de combater o preconceito e intolerância.
Entende-se, diante do exposto, a real necessidade de ações governamentais para que esse problema presente na sociedade brasileira seja solucionado. Portanto, é necessário que o governo por meio de parcerias com a mídia e ONGs, aja realizando campanhas e projetos para esclarecer as pessoas sobre esses assuntos, e assim evitando esses problemas entre pessoas de gerações diferentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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