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Por Joana900
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No filme "O Lorax" o personagem Ted vive em uma cidade no qual as árvores são todas artificiais, ou seja, feitas de plástico. Nesse contexto, o personagem se apaixonando pela Audrey e para impressioná-la, resolve sair em busca de encontrar uma árvore de verdade para ela. De maneira análoga a isso, observa-se o quanto a preservação da floresta é pouco pautada nos meios midiáticos. Nesse prisma, destacam-se dois pontos importantes: o desmatamento e a ineficiência das leis.
Em primeiro lugar, evidencia-se que o desmatamento é um dos impulsionadores para o desflorestamento da Amazônia. Segundo dados publicados pelo Imazon, durante os primeiros meses de 2021 houve um aumento de 57% no desmatamento em comparação ao ano de 2020 e mais de 10.476 km² de áreas desmatadas. Logo, é inaceitável que a situação perdure na corporação brasileira, caso contrário, trará mais consequências prejudicias para a Amazônia.
Além disso, é notório que o descaso governamental referente a preservação das áreas verdes se faz ainda presente. A Constituição Federal no artigo 225° garante à todos um meio ambiente ecologicamente equilibrado, já que é um bem de uso comum e de uma sádia qualidade de vida, impomdo-se ao Estado o dever da garantia de defesa e preservação do ambiente para futuras gerações. Dessa forma, percebe-se que, em terceiro milênio, o problema aconteça causando tal deficiência, violando o que é exigido por lei.
Em suma, são necessárias medidas para mitigar os efeitos da dificuldade de preservação da floresta Amazônica. O Ministério do Meio Ambiente que é responsável por promover missões que vissem a adoção de princípios e estratégias que preservem o meio ambiente deve, por meio de inserção do desenvolvimento sustentável, recuperar áreas verdes que foram desflorestadas e implementação de políticas públicas. Espera-se que com essas medidas tenham como efeito a punição de fazendeiros agrícolas locais que usam essas áreas como meio de lucro e, consequentemente, elaboração de programas florestais que levem o consentimento populacional e as ensinem sobre o quão importante é a preservação ambiental.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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