Em primeiro lugar, é importante destacar que um dos principais fatores associados a desigualdade feminina no mercado de trabalho se dá à fortes esteriótipos herdados do passado, onde mulheres só deveriam se responsabilizar por tarefas do meio doméstico. Logo a realidade social do país vai contra a ideia de corpo biológico, do filósofo Emile Durkheim, no qual as partes devem interagir para garantir coesão e liberdade. Isto é, a falta de investimentos na inserção de mulheres no meio trabalhista contribui para desigualdade social já enfrentada no país.
Ademais, o trabalho se faz necessário na vida de qualquer cidadão - homem ou mulher seja por motivos pessoais ou econômicos. Contudo a desigualdade salarial e o preconceito no ambiente de trabalho contra mulheres interfere na. formação de uma sociedade igualitária, fato muito bem mostrado no livro "Os sete maridos de Evelyn Hugo" de Taylor Jekins Reid que retrata as dificuldades enfrentadas pela protagonista para se tornar uma atriz reconhecida.
Diante do que foi apresentado, hoje que o governo por meio do poder legislativo cria uma lei que garanta as mulheres os mesmos direitos dos homens para consolidar uma igualdade trabalhista. Além disso, faz-se necessário que o governo incentiva as mulheres a sempre lutaram por seus direitos, por meio de campanhas em parcerias com a mídia, por exemplo. Assim será consolidado uma sociedade em que o estado desempenha seu papel corretamente, bem como o Brasil andará rumo a ordem e ao progresso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.