Esse problema só vem se agravando e ganhando força com a falta de imposição e participação de cada um, se deixando levar apenas por uma "manada desinformada". Não impor nossas opiniões, consequentemente nós leva a aceitar as ideias que não são nossas, mas sim de outros indivíduos, porém nem sempre o que a maioria defende pode estar correto, isso faz com novos posicionamentos sejam cada vez mais criticados por um todo, mesmo que com sentido de ajudar e melhorar nossas percepções de problemas ou soluções.
Sob o mesmo ponto de vista, os pensamentos diferentes podem sofrer ataque continuo, apenas por serem divergentes e fora do normal, contudo podem funcionar. "O homem nasce livre, e por toda parte encontra-se acorrentado", essa frase do filósofo Jean Rousseau faz-se semelhante a atualidade, já que por muitas ocasiões ,sofremos opressões apenas por falar algo que é contra a um determinado pensamento coletivo, sendo assim acorrentados, sem pensamentos próprios, sem liberdade, conforme esse problema vem afetando a todos , medidas devem ser ainda mais rápidas e eficazes para solucionar o mais pacificamente a ignorância entre opiniões.
Nessa lógica, é indispensável que o MEC ou Ministério Da Educação realize a ação de alertar por meio de programas de conscientização pública, que cada ideia e opinião, são importantes para construir um mundo melhor e justo, ensinar que não devemos nós prender a um modo de pensar apenas, mas sempre buscar o inovador, desse modo cada cidadão não precisaria renunciar sua consciência e o homem verdadeiramente seria livre dessa grande manada manipulada.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.
Continue firme.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.