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Por JoaoEnrik
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#80536
"Deve um cidadão, sequer por um momento, renunciar a sua consciência em favor ao legislador?". Uma pequena frase do pensador e ativista norte americano Henry David Thoreau faz compreender, que, a percepção individual do certo e o errado é um quesito a ser defendido. Ademais nós dias atuais, percebemos o total oposto na sociedade, já que o "legislador" que seriam pessoas com "boa influência", tem total poder de manipulação sobre a população.

Esse problema só vem se agravando e ganhando força com a falta de imposição e participação de cada um, se deixando levar apenas por uma "manada desinformada". Não impor nossas opiniões, consequentemente nós leva a aceitar as ideias que não são nossas, mas sim de outros indivíduos, porém nem sempre o que a maioria defende pode estar correto, isso faz com novos posicionamentos sejam cada vez mais criticados por um todo, mesmo que com sentido de ajudar e melhorar nossas percepções de problemas ou soluções.

Sob o mesmo ponto de vista, os pensamentos diferentes podem sofrer ataque continuo, apenas por serem divergentes e fora do normal, contudo podem funcionar. "O homem nasce livre, e por toda parte encontra-se acorrentado", essa frase do filósofo Jean Rousseau faz-se semelhante a atualidade, já que por muitas ocasiões ,sofremos opressões apenas por falar algo que é contra a um determinado pensamento coletivo, sendo assim acorrentados, sem pensamentos próprios, sem liberdade, conforme esse problema vem afetando a todos , medidas devem ser ainda mais rápidas e eficazes para solucionar o mais pacificamente a ignorância entre opiniões.

Nessa lógica, é indispensável que o MEC ou Ministério Da Educação realize a ação de alertar por meio de programas de conscientização pública, que cada ideia e opinião, são importantes para construir um mundo melhor e justo, ensinar que não devemos nós prender a um modo de pensar apenas, mas sempre buscar o inovador, desse modo cada cidadão não precisaria renunciar sua consciência e o homem verdadeiramente seria livre dessa grande manada manipulada.

Você é capaz, forte, dedicado(a) e merece ser feliz.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.

Continue firme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por DebbyMatt
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#81234
Por favor para melhor pontuar, pare imediatamente de usar: atualmente, nos dias atuais, antigamente, desde os primórdios, etc., são tão usados que não pega bem mais, usar em redação. Sem contar que foi desnecessário e incoerente colocar.

Ademais nós dias atuais, percebemos o total oposto na sociedade, já que o "legislador" que seriam pessoas com "boa influência", tem total poder de manipulação sobre a população.

Muito melhor: Todavia, percebemos que é completamente oposto na sociedade, já que o "legislador" que seriam pessoas com "boa influência", tem total poder de manipulação sobre a população.

Nessa lógica, é indispensável que o MEC ou Ministério Da Educação realize a ação de alertar por meio de programas de conscientização pública, que cada ideia e opinião, são importantes para construir um mundo melhor e justo, ensinar que não devemos nós prender a um modo de pensar apenas, mas sempre buscar o inovador, desse modo cada cidadão não precisaria renunciar sua consciência e o homem verdadeiramente seria livre dessa grande manada manipulada.

Conclusão previsível, nada de novo ou original, não tem uma proposta de intervenção eficiente, de como e quem deve fazer. Exemplo: Cabe o ministério da educação prezar para que as escolas ensine as crianças a desenvolverem o pensamento crítico através de aulas de sociologia e filosofia, debaterem assuntos que não deveriam ser tabus, etc.
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