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Por mariliamari
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Desde a revolução industrial até os dias atuais, tivemos inúmeras mudanças em nosso planeta e sociedade, a internet foi uma delas, que permitiu diversos avanços tecnológicos, a exemplo do rápido avanço da globalização. No panorama atual, muito se discute sobre a superexposição ao meio tecnológico, principalmente por partes da infância e juventude, que ainda estão na busca por sua construção de identidade, onde acabam por se perder nestes meios por terem acesso a muitas informações, e que quando mal conduzidas podem levar a graves problemas.
SEGUNDO um estudo feito com 10 mil jovens canadenses com idade entre 12 e 14 anos, revelou-se que quem passa mais de cinco horas por dia em redes sociais tem mais de 50% de chance de sofrer de depressão., ou seja, as mídias sociais, apesar de terem seu lado positivo (como conectar pessoas, aumentar a diversificação de ideias e garantir a liberdade de expressão), faz a pessoa sentir que deve seguir um padrão irreal criado pela internet, como consequência, o indivíduo por não alcançar este “padrão” passa por não conseguir lidar com essa frustração, gerando muitas vezes ansiedade, depressão, solidão, e uma forte dependência das redes sociais como fuga de realidade.
Portanto, como visto anteriormente, a superexposição a tecnologia deve ser controlada, uma reeducação sobre como se apresentar ou gerir estes meios, nossa introdução aos meios tecnológicos já foi iniciada, e dificilmente conseguiremos sair dela, em um mundo tão globalizada e, tecnicamente avançado, nestes quesitos, é mais que necessário que haja um incentivo governamental para o ensino de autonomia, controle emocional sem que ocorra a dependência por estes meios que possuem tanto potencial para melhorar nossa vida e cotidiano. Ademais, cabe também a sociedade por conscientizar-se em relação ao uso moderado das mídias sociais para um maior controle da superexposição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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