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Por Matheus315
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Historicamente o Brasil tem sofrido bastante com epidemias que sempre incomodam a sociedade, com surtos repentinos, causando milhares de mortes todos os anos, desse modo percebe-se a importância do combate às epidemias no Brasil, e os desafios que o país enfrenta para conseguir mitigar esse problema.
É primordial combater às epidemias no Brasil, haja visto a quantidade de mortos todos os anos, e a situação precária de pessoas que moram a margem de esgotos a céu aberto, bem como nas favelas, onde a população mal tem acesso ao tratamento da água para prevenção do surgimento de vetores de doenças. Segundo o IBGE aproximadamente 11 milhões de pessoas vivem em situação de favela, e torna-se evidente que medidas devem ser tomadas para resolver esse impasse.
É igualmente importante discutir assim as dificuldades para que isso possa ser melhorado, desse modo pode-se destacar o mais importante dos problemas que é o descaso do governo, segundo Thomas Robbes o governo é responsável pela garantia do bem estar social, No entanto, no Brasil isso não acontece, esgotos a céu aberto e ineficiência relativo ao alcance de agentes de controles de epidemias em determinados lugares do Brasil, como as favelas explicítam essa negligência que pode acabar com a vida de milhões de Brasileiros.
Infere-se, portanto, que o governo federal deve resolver os problemas dos esgotos e criar concursos públicos para agentes de controle de epidemias em todo país, visando o atendimento a alta demanda das áreas de difícil acesso, com o objetivo de diminuir os casos e conseguintemente as mortes que são possíveis de ser controlada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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