Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81130
  Na animação japonesa "Naruto" é retratado a história do protagonista de mesmo nome que após perder os pais, ser discriminado, excluído e ser motivo de piada encontra apoio de amigos que o incetivam a chegar no seu objetivo de se tornar "Hokage"- O líder da aldeia. Nessa perspectiva, é fato que a ficção aborda a importância da empatia nas relações sociais no país, em que atualmente os cidadãos perderam esse valor não somente pela falta do ensino desse preceito na infância, mas também pela invisibilidade social , como vivenciado por Naruto.

   Em primeira análise, é importante destacar que a educação da empatia na infância é consequência da atuação familiar que ao ser bem trabalhada reduz a problemática. Visto que, de acordo com o filósofo Emile Durkheim, a família é a primeira instituição que o ser humano tem contato, portanto é a base de formação do ensino da convivência social do indíviduo desde o nascimento. Logo urge-se a conscientização imediata das entidades parentais para a redução do cenário atual.

    Ademais, observe-se também que o descaso coletivo a cerca do outro tende como causa a invisibilidade social, uma vez que ao não reconhecer o problema do próximo e oferecer o apoio necessário -como apresentado em Naruto-, corrobora para o aumento  de índices de doenças mentais. De forma análoga, mediante, psicanalista Jacques Lacan, quando o problema não afeta o indivíduo ele se torna invisível. De modo, torna-se mister a reformulação da postura social.

    Em suma, faz-se necessárias medidas que atenuem a problemática da falta de empatia no Brasil. Dessa forma, o Governo Federal com apoio do Ministério da Cidadania- Orgão responsável por políticas de desenvolvimento social e inclusão-, deve por meio de campanhas nas mídias públicas, incentivar o reconhecimento da dificuldade vivída por um parte da população despertando o espírito de empatia na comunidade. Feito isso, a aquisição de conhecimento da população exercerá o papel familiar mencionado por Durkheim e abolirá a invisibilidade social de Lacan.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81132
@EmillyySilva

Voltei a fazer redações por aqui novamente queria muito uma correção sua porque eu fiquei um tempo sem fazer, quando tiver um tempo e puder corrigir ficarei agradecido❤
0
Avatar do usuário
Por Leticia0123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81166
@LiedsonLB,

Oie Liedson, dei uma lida na tua redação.
Notei que falta mencionar o Brasil pelo menos no desenvolvimento, pois você o cita somente na intervenção.
Conectivos em início de parágrafo tudo ok, proposta de intervenção (agente, meio, ação, finalidade) só faltou um detalhamento.
Cita exemplo do naruto, cita de psicanalista e de filósofo. (minha opinião: acho que precisava de um dado/exemplo mais formal, uma estatística por assim dizer. Isso no intuito de você poder discutir melhor esse dado para assim convencer o leitor que 'opa, isso é um problema mesmo'.)
Bom, competência 1 de gramática pelo visto tudo ok ( não vou avaliar porque também erro desses detalhes).
Boa conexão entre parágrafos (conectivos e associação lá do naruto com o terceiro paragrafo).

Eras isso da minha parte, em relação a nota deixo para as outras pessoas colocarem okay?

Se puder corrigir uma red minha, agradeço.
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#81173
Leticia0123 escreveu:@LiedsonLB,

Oie Liedson, dei uma lida na tua redação.
Notei que falta mencionar o Brasil pelo menos no desenvolvimento, pois você o cita somente na intervenção.
Conectivos em início de parágrafo tudo ok, proposta de intervenção (agente, meio, ação, finalidade) só faltou um detalhamento.
Cita exemplo do naruto, cita de psicanalista e de filósofo. (minha opinião: acho que precisava de um dado/exemplo mais formal, uma estatística por assim dizer. Isso no intuito de você poder discutir melhor esse dado para assim convencer o leitor que 'opa, isso é um problema mesmo'.)
Bom, competência 1 de gramática pelo visto tudo ok ( não vou avaliar porque também erro desses detalhes).
Boa conexão entre parágrafos (conectivos e associação lá do naruto com o terceiro paragrafo).

Eras isso da minha parte, em relação a nota deixo para as outras pessoas colocarem okay?

Se puder corrigir uma red minha, agradeço.
Agradeço a correção vou tentar colocar os termos Brasil nos desenvolvimento obrigado pela dica
0
Avatar do usuário
Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#84088
parabéns!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
0
Avatar do usuário
Por LiedsonLB
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#84153
@Leticia0123, Vi somente agora depois de muitos dias, despois do enem parei de entrar aqui por um tempo, mas agradeço muito a sua correção e suas dicas, espero que tenha se saído bem no enem se você tiver feito e tenho certeza que se saiu, se fez. ❤
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
158 Exibições
por Jad
0 Respostas 
113 Exibições
por Nycoleeee
0 Respostas 
122 Exibições
por Nycoleeee
5 Respostas 
346 Exibições
por baja
0 Respostas 
76 Exibições
por vinix220
0 Respostas 
81 Exibições
por vinix220
2 Respostas 
111 Exibições
por Yasmincr
0 Respostas 
33 Exibições
por luizpch
0 Respostas 
46 Exibições
por Maduu16
0 Respostas 
31 Exibições
por Jvalves78

Não só no Brasil mais assim como em […]

É fato público e notório a im[…]

Ao longo dos anos, na sociedade, houve pandemias q[…]

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM