A prior, as instituições de ensino brasileiras tem em seus alicerces a educação presencial, com o impacto do novo Coronavírus tiveram que obrigatoriamente mudar sua estrutura, encontrando barreiras para essa mudança, seja por aspectos financeiros, sem acesso ao suporte informacional e por dificuldades de manuseio desse novo método pelos profissionais da educação. Como resultado, os alunos enfrentaram um longo período sem aulas e sem o conhecimento que precisavam adquirir naquele respectivo ano.
Outrossim, os estudantes de áreas mais precárias e afastadas, que não tem acesso ao chamado "Meio-Técnico-Científico-Informacional" de acordo com o geógrafo Milton Santos, acabaram ficando excluídos do ensino à distância, pois o requisito para ele é o de acesso à internet para assistir as videoaulas, realizar e entregar os exercícios, trabalhos e provas das suas respectivas escolas. Como consequência também não tiveram acesso à educação durante esse tempo, contrariando o que diz no artigo da Contituição Federal.
Para solucionar o problema, o governo federal por meio do Ministério da Educação e suas instituições, deverão fornecer o devido suporte financeiro e informacional para as escolas, disponibilizando-as a criar novas estruturas e alicerces da educação à distância, criar leis e fiscaliza-las para as empresas de internet expandirem sua área de serviço para as mais afastadas por preços menores, visando a democratização do meio informacional entre os estudantes. Assim podemos diminuir esses impactos educacionais em possíveis crises sanitárias no futuro, cumprindo assim a Constituição Brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada