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Por Joyce2807
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#81019
O quadro expressionista "O grito"do pintor norueguês Edvard munch, retrata a inquietude a medo e a desesperança refletidas no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que, na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhares de indivíduos assolados pela violência é, semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse vies, torna-se necessário analisar as causas desse revés, dentre as quais se destacam a negligência do governo e desigualdade sociais.
A princípio, é imperioso notar que a indulgência do Estado potencializa a violência no país. Esse contexto na inoperância das esferas de poder exemplificam a teoria das instituições zumbis, do sociólogo zygmunt Bauman, que as descrevem como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades a sociedade brasileira torna-se refém da violência e tendo que conviver com esta todos os dias, muitas vezes até "normalizando" este problema.
Outrossim, é igualmente preciso apontar as desigualdades sociais como outro fator que contribui para a manutenção deste impecílio. Posto isso de acordo com o instituto Brasileiro de geografia e estatística(IBGE) em 2018, 75,3% dos indivíduos apreendidos pela polícia eram negros, que moravam em favelas e se encontravam em situação precária. Diante de tal exposto, percebe-se que, a desigualdade social interfere diretamente na criminalidade no Brasil, fazendo com que muitos jovens, ocorram ao crime para conseguir sobreviver na sociedade. Logo admissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse obstáculo dissarte, por intermédio do ministério da educação faz-se essencial investir em escolas nas áreas mais pobres do país como periferias e favelas, visando assim que os jovens tenham acesso a educação, e diminua por tanto a desigualdade social . É necessário também que o Estado invista na segurança pública, reforçando o policiamento e as patrulhas, aumentando assim a segurança da população. Espera-se, assim, que o sofrimento retratado por munch determine de limite-se apenas ao plano artístico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#81054
Parabéns você está melhorando muito nas suas redações! Faltou somente aprofundar mais a sua argumentação ( relacionar o repertório com o argumento+consequências que geram a partir daquele argumento escolhido)Continue assim, sua redação está muito boa!

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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