A princípio, é imperioso notar que a indulgência do Estado potencializa a violência no país. Esse contexto na inoperância das esferas de poder exemplificam a teoria das instituições zumbis, do sociólogo zygmunt Bauman, que as descrevem como presentes na sociedade, todavia, sem cumprirem sua função social com eficácia. Sob essa ótica, devido à baixa atuação das autoridades a sociedade brasileira torna-se refém da violência e tendo que conviver com esta todos os dias, muitas vezes até "normalizando" este problema.
Outrossim, é igualmente preciso apontar as desigualdades sociais como outro fator que contribui para a manutenção deste impecílio. Posto isso de acordo com o instituto Brasileiro de geografia e estatística(IBGE) em 2018, 75,3% dos indivíduos apreendidos pela polícia eram negros, que moravam em favelas e se encontravam em situação precária. Diante de tal exposto, percebe-se que, a desigualdade social interfere diretamente na criminalidade no Brasil, fazendo com que muitos jovens, ocorram ao crime para conseguir sobreviver na sociedade. Logo admissível que esse cenário continue a perdurar.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse obstáculo dissarte, por intermédio do ministério da educação faz-se essencial investir em escolas nas áreas mais pobres do país como periferias e favelas, visando assim que os jovens tenham acesso a educação, e diminua por tanto a desigualdade social . É necessário também que o Estado invista na segurança pública, reforçando o policiamento e as patrulhas, aumentando assim a segurança da população. Espera-se, assim, que o sofrimento retratado por munch determine de limite-se apenas ao plano artístico.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.