Em primeiro momento, é necessário ressaltar que mesmo antes da pandemia do Corona vírus, a fome haveria de se espelhar à todo o mundo, porém houve um fator de aceleração, do qual trouxe um aumento significativo da carência alimentar. Segundo o relatório da ONU publicado na Unicef, diz que, durante o ano de 2020, "ano sombrio", 2.3 bilhões da população não tiveram acesso adequado a alimentação. Essa conjuntura trás às claras como a insegurança alimentar cobriu a sociedade brasileira de uma forma sombria, com as taxas de desemprego nos picos gráficos, altos valores alimentícios, fazem parte da classe de indicadores do agravamento nutricional.
Além disso, é fundamental apontar a ausência de posicionamento para combater a má nutrição acelerada no Brasil. O filósofo polonês Zugmunt Bauman, diz que, a nossa resposta diante das crises é que alteram a circunstância. Diante desse exposto, rever e planejar uma resposta humana, é eminente, dados e pesquisas comprovam e clamam ver o cenário erradicar, o direto social à alimentação é direto do cidadão brasileiro.
Por conseguinte é imprescindível que o Estado tome medidas para amenizar o cenário atual. Para que a questão da fome em tempos de pandemia, urge que a Secretária Nacional de Segurança Alimentar juntamente com empresas capacitadas, por intermédio da providência de empregos a brasileiros em situação precária, com a elaboração de projetos trabalhistas que possam findar a extrema carência alimentícia. Somente assim, poderemos minimizar um dos indicadores de insegurança alimentar no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.