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Por Daniela2020
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A Constituição Federal de 1988, assegura a todos os cidadãos o direito a uma educação digna e de qualidade. Entretanto, observa-se que tal prerrogativa não tem sido tão disseminada na prática, visto que o ensino á distância, adotado pelo Brasil durante a pandemia de Covid-19, enfrenta grandes desafios. Diante disso, configurasse como causas desse problema, a dificuldade de professores e alunos em lidar com a tecnologia, além da falta de recursos para a aprendizagem a distância.
Em primeiro plano, é necessário salientar que há uma falta de preparo dos professores para o ensino remoto, o que diminui muito a qualidade da educação e aumenta a dificuldade dos alunos em aprender. Estima-se que menos de 20% de educadores brasileiros não estavam preparados para o ensino a distância, consequentemente, dessa forma muitos não conseguiram oferecer uma aula de qualidade aos estudantes. Assim, para o Brasil se desenvolver e evoluir na área da educação, é necessário que invista na capacitação de seus professores, os aproximando cada vez mais das novas tecnologias, logo, melhorando o ensino.
Outrossim, deve-se analisar que segundo pesquisas recentes realizada pelo IBGE, ainda existe uma grande parcela da população brasileira que não tem acesso a internet, além disso também existe uma parte da sociedade que não tem computadores para o ensino remoto. Dessa forma, a falta de recursos contribuiu para o desfavorecimento e atraso de muitos estudandes, visto que não conseguem participar das aulas. Ademais, a educação a distância também colaborou para a evasão escolar devido a falta de um local apropriado e a baixa motivação dos estudantes.
Diante dos fatos expostos, observa-se que é necessário que as instituições de ensino juntamente com o governo disponibilizem minicursos para auxiliar e aprimorar a utilização de professores e alunos para com essas plataformas de estudo. Além de oferecerem materiais didáticos e incentivarem o alunos, como por meio de programações, em canal aberto, voltadas para os estudos. Desse modo, haveria melhores resultados dos estudantes e aperfeiçoaria os cursos EAD.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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