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Por Clari
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A série "Euphoria" da emissora HBO, retrata o dia-a-dia de um grupo de estudantes do Ensino Médio, à medida que eles exploram novos amores e amizades em mundo de traumas, mídias sociais, drogas e consumo de álcool. No que se refere a realidade, faz-se necessário, portanto valorizar a adversidade do consumo de álcool por jovens no Brasil, que se torna cada vez mais frequente devido a necessidade de novas experiências e adequação grupal. Desse nodo, a fim de coibir os males relacionados a esse tema, é preciso analisar a negligência estatal e a imposição social.


Mormente, é visto destacar a forma como o Estado costuma lidar com o consumo de álcool entre os adolescentes no Brasil. Isso pois, no Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente sendo um dos principais instrumentos legais que agem no sentido de mitigar a prática do consumo de álcool por crianças e adolescentes não é visto tanto em ação quanto na teoria. Tal fato é notável pelo baixo índice de conscientização para os jovens acerca do consumo de álcool. Com isso, conclui-se que até mesmo o Estado foi falho em relação ao combate do exacerbado consumo de álcool entre os jovens.


Precipuamente, é preciso apontar a imposição social, presente no espaço entre os jovens no Brasil, como novamente um motivo que contribui para a permanência do consumo álcoolico entre jovens. De tal forma é possível citar o grande filosofo e intelectual Rousseau, "O homem nasce puro mas a sociedade o corrompe", ou seja, o homem nasce livre mas por toda parte se encontra acorrentado por suas necessidades e daqueles que o rodeiam. Nessa perspectiva, pode-se afirmar a adequação grupal importas pela sociedade como um estereotipo do jovem moderno não contribuem para o combate do alcoolismo entre os adolescentes.


Portanto, faz-se urgente, pois, que o Ministério da Saúde vinculado ao Ministério da Educação, promovam a fim de combater o crescimento do consumo de álcool entre os jovens, palestras e campanhas de bebidas álcoolicas e propagandas de apelo emocional. Assim, cabe a estes dois agentes cobrar do estado ações efetivas para que a realidade enfrentada em 'Euphoria " não seja a mesma no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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