Avatar do usuário
Por thaliasantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80956
A constituição feredel de 1988 jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro, conquanto tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na pratica quando se observa os obstáculos na doação de sangue no Brasil, dificultando a universalização de um direito tão importante. Diante dessa perpectiva, faz-se uma imperiosa análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater os obstáculos na doação de sangue, Nesse sentido, os que mais sofrem são os que necessitam da doação, o que interfere na saúde do cidadão, assim como aconteceu com cidadã brasileira Thalia Da C. Santos no ano de 2020, que necessitou por três vezes bolsas de sangue, porém na terceira vez ela tormou apenas 1 de 3 bolsas de sangue, o que dificultou na melhora de saúde da paciente . Essa conjuntura , segundo a ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação ao contrato social, já que o estado não cumpre com sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de um direto indispensável, como saúde, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar que a falta de influenciadores via internet para doação de sangue vem como impulsionador dos obstáculos de doação de sangue no Brasil, já que a maioria da população brasileira está cada vez mais trocando a sua vida fisica pela virtual. Diante de tal exposto, pessoas de todo Brasil são influenciadas via internet a varias coisas, como exemplo, a jogar um jogo, comprar um produto famoso e outras coisas, desde de coisas benéficas á maléficas. Porém esses influenciadores não vem dando a devida atenção a fatores que são realmente necessários, como a doação de sangue e o que este ato tão importante pode significar a outras pessoas. Logo é inadmissível que este cenário continue a perdurar.
depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isto é imprescindível que o estado junto com a secretaria de saúde, por intermédios crie mais campanhas via internet, de motivação a doação de sangue deixando claro seus objetivos e benefícios, a fim de esclarecem a importância da doação de sangue no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
143 Exibições
por Ketlynn1
17 Respostas 
702 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
87 Exibições
por 0Manu02
2 Respostas 
183 Exibições
por sam2005
0 Respostas 
93 Exibições
por Nsnaty
0 Respostas 
76 Exibições
por rebeccaps4
0 Respostas 
473 Exibições
por Itamararuas
2 Respostas 
166 Exibições
por Maxy
6 Respostas 
514 Exibições
por Mylike
Os desafios da doação de sangue no Brasil.
por Alunaaaamed    - In: Outros temas
10 Respostas 
405 Exibições
por Alunaaaamed

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM