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Por Kamylla19
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Recentemente nas olimpíadas de Tóquio as brasileiras Rebeca Andrade e Rayssa Leal repercutiram muito após receberem medalhas de ouro e prata, a conquista de estar em um ambiente que de certa forma foi restrito ao público feminino a muito tempo atrás é bastante significativa, pois só reforça o quanto mulheres tem cada vez mais inclusão em diversas atividades e atrás impostas pela sociedade nos tempos atuais.
Convém lembrar que na Grécia Antiga onde foram disputados diversos jogos o principal manifestado foi o olímpico, porém não era permitida a presença feminina de mulheres como torcedoras e competidoras, séculos depois em 1986 pouca coisa mudou, a presença feminina era aceita somente como expectadoras pelo Barão Pierre de Cobertin criador dos jogos olímpicos da era moderna, no decorrer do século XX a prática de esporte pelas mulheres se popularizou.
O papel da mulher sempre foi visto com os seguintes critérios " ser dona de casa, mãe e esposa" contudo essa visão arcaica tem se modernizado muito e cada vez mais mulheres se tem mostrado capazes de ultrapassar essa percepção, um exemplo de representação femina no esporte é Alice Milliat que fundou a federação esportiva feminina Internacional em 1921, evento no qual teve grandr quantidade de torcedores o que resultou na aprovação do comitê olímpico.
Dessa forma apesar da participação feminina ter tido um bom percentual não se pode determinar a chegada de igualdade de gênero, pois ainda há discriminação e desrespeito atos dos quais vem de origem machista que por sua vez se encontra infelizmente enraizado na sociedade desde os primórdios, portanto é necessário que gerações atuais e anteriores busquem sempre a informação para se ter conhecimento como essa mudança de papéis tem se atualizado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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