Avatar do usuário
Por Lucas123jk
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80921
Agressões físicas, abusos sexuais, hematomas pelo corpo, essas cenas retratam o inegável número de casos de violência contra a mulher que vem crescendo no Brasil, segundo um quadro recente, mais de 72% de boletins de ocorrência foram feitas por parte das mulheres, isso ocorre não só por conta do contexto histórico medieval em que estavam inseridas , como também a predominância do homem sobre sua parceira.
Em primeiro plano pode-se considerar às raízes históricas, conforme a sociedade da idade-média o sexo feminino era visto meramente como um objeto de procriação, além disso não possuíam qualquer tipo de direito e eram constantemente violentadas. No contexto contemporâneo, embora já tenham conquistado muitos direitos como, voto, direitos trabalhistas e leis de defesa contra atos de violência, as pessoas do sexo feminino ainda sofrem desigualdade por parte dos homens, por elas serem consideradas o sexo frágil, os homens se vêm no direito de espancá-las, torturá-las e até mesmo matá-las, atos assim acabam elevando mais ainda o número de casos de atentados contra às mulheres no Brasil.
Ademais o poder que o sexo masculino exerce sobre o feminino, segundo relatos feitos por vítimas que sofreram abuso, a possessão que é efetuada pelo seu cônjuge, indicará os primeiros passos para o abuso, por conta do homem querer limitar o espaço de sua parceira, não deixando-a realizar suas atividades diárias, impedindo-a de se comunicar seja no trabalho ou com à família, e impedindo que ela saia de casa sem sua supervisão, assim o chefe da família acaba cultivando um sentimento de que ele e somente ele tem o direito de tê-la para sí.
Fica, portanto, evidente que a violência contra a mulher é uma notícia recente e é um tema que deve ser discutido, para que possa ser combatido. Sendo assim cabe ao governo a criação de leis protetivas mais eficazes que ajudem às vítimas que sofreram violência, mormente cabe às instituições educacionais( escolas, universidades, cursos,) à criação de cartilhas, direcionado ao público alvo masculino, com a finalidade de explicá-los sobre a importância do respeito em relação ao sexo oposto.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
41 Exibições
por joaoblr
0 Respostas 
84 Exibições
por Robson178
1 Respostas 
180 Exibições
por adrianeporto
O desafio de ser mãe solo no Brasil
por DudxLima    - In: Outros temas
0 Respostas 
1328 Exibições
por DudxLima
0 Respostas 
149 Exibições
por maydutra
6 Respostas 
353 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
132 Exibições
por wjs
2 Respostas 
129 Exibições
por Mylike
0 Respostas 
117 Exibições
por isabolie
0 Respostas 
102 Exibições
por maryiyiyi

O aumento de golpes no brasil acontece porque muit[…]

Segundo o físico, Albert Einstein, a tecnol[…]

A invisibilidade do trabalho da mulher no Brasil e[…]

Desigualdade social

A desigualdade social é um problema que afe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM