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Por Mylike
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#80669
Segundo Hannah Arendt, a essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos. No entanto, não é o que acontece na questão do preconceito linguístico no Brasil, já que muitas pessoas sofrem julgamentos por suas maneiras de se expressarem com as palavras. Nesse sentido, percebe-se uma delicada problemática, que tem como causas o silenciamento e a má influência midiática.

Dessa forma, é notório que o silenciamento é um desafio presente nessa temática.Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há uma falta de debates instaurada na intolerância linguística, visto que pouco se fala sobre o assunto nas mídias de massa, gerando a desinformação da maioria dos brasileiros e corroborando para o agravamento da situação.Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.

Em paralelo, a má influência midiática é um entrave no que tange à problemática. Segundo Pierre Bordieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Entretanto, é visível que a mídia não vem cumprindo o seu papel de informar a população, gerando pessoas com esse pensamento etnocêntrico, e assim promovendo a segregação dos indivíduos em nossa sociedade.Desse modo, superar essa influência negativa é urgente.

Portanto,é indispensável intervir sobre a questão.Para isso, o governo deve investir em palestras, por meio das mídias de massa, a fim de tornar o tema debatido em nossa sociedade.Tais palestras podem contar com a presença de profissionais no assunto.Pararelamente é necessário intervir sobre a má influência midiática presente no tema.Dessa maneira, o Brasil poderá colocar em prática a essência dos Direitos Humanos, como defende Hannah Arendt.

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#80671
Se puderem corrigir eu ficaria muito agradecido!Caso não possam tudo bem... :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#80679

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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#80684

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Jotaveh
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#80893
Intro está perfeita.

Dessa forma, é notório que o silenciamento é um desafio presente nessa temática. [cadê o conectivo?]Djamila Ribeiro [quem é essa fulana?] explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há uma falta de debates instaurada na intolerância linguística, visto que pouco se fala sobre o assunto nas mídias de massa, gerando a desinformação da maioria dos brasileiros e corroborando para o agravamento da situação.Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defende a pensadora.
Tópico+ Repertório + Relação + Consequências + Conclusão
Aqui só faltou especificar pensadora e utilizar conectivo para introduzí-la: Nesse sentido, a filósofa/médica/escritora "Nome da pessoa" diz que [...]

Em paralelo, a má influência midiática é um entrave no que tange à problemática. [conectivo faltando] Segundo Pierre Bordieu (quem é esse maluco?), o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Entretanto, é visível que a mídia não vem cumprindo o seu papel de informar a população [como não? de que forma?], gerando pessoas com esse pensamento etnocêntrico, e assim promovendo a segregação dos indivíduos em nossa sociedade.Desse modo, superar essa influência negativa é urgente.
Tópico+ Rep + Relação não foi feita + Conseq + Conclusão

Portanto, é indispensável intervir sobre a questão.Para isso, o 1.governo["governo" é muito amplo e não conta como agente, Governo Federal serviria, assim como Poder Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério disso e daquilo, etc.] 2.deve investir em palestras, 3por meio das mídias de massa, 4a fim de tornar o tema debatido em nossa sociedade.5.Tais palestras podem contar com a presença de profissionais no assunto.Pararelamente é necessário intervir sobre a má influência midiática presente no tema.Dessa maneira, o Brasil poderá colocar em prática a essência dos Direitos Humanos, como defende Hannah Arendt.

Retomada + 1.Agente faltou; 2. Ação; 3. Meio/Modo; 4. Finalidade; 5. Detalhamento + Fechamento

Se atente a esses erros, pois sua redação está muito boa, mas comete esses deslizes. facilmente tu consegue chegar nos 900-1000
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Por Jotaveh
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#80895
Fiquei em duvida na sua relação do D2, mas você poderia ter dito que a mídia não veicula informações sobre o preconceito linguístico. do jeito que você escreveu ficou meio vago, se pegar um corretor mais exigente, ele desconta pontos.
Enfim, tentei deixar o mais detalhado possível.
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Por Mylike
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#80906
Jotaveh escreveu:Fiquei em duvida na sua relação do D2, mas você poderia ter dito que a mídia não veicula informações sobre o preconceito linguístico. do jeito que você escreveu ficou meio vago, se pegar um corretor mais exigente, ele desconta pontos.
Enfim, tentei deixar o mais detalhado possível.
Okaay, vou escrever amanhã uma redação e vou tentar resolver tudo esses detalhes! Muito obrigado mesmo, você não faz ideia de como isso vai me ajudar a me preparar para a prova, agradeço e muito sua ajuda! Vou tentar ir atrás do 1000 no Enem agora...😂
Parabéns por seu trabalho e por toda a sua vontade de corrigir tudo minuciosamente, deve ter dado um trabalho danado...

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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