Diante desse cenário, cabe ressaltar a pouca difusão de instruções para prevenir a queima de flora como fator do problema. Nesse sentido, o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de um homem determinam sua visão de mundo. Analogamente, quando o Estado não reforça, na sociedade, formas de impedir a ocorrência de queimadas, a visão social de como preveni-las é enfraquecida. Por conseguinte, podem ocorrer incêndios florestais com simples cigarros descartados erroneamente ou lixo queimado em lugares indevidos. Logo, é preciso informar a população sobre maneiras de evitar tais acontecimentos.
Ademais, a falta de novas tecnologias que impeçam a queima da flora é outro agravante. Prova dessa realidade é o fato do Brasil, segundo o Índice Global de Inovação, ser apenas o 57º país mais inovador. Entretanto, investir mais nesse setor poderia fomentar recursos de prevenção contra incêndios da vegetação brasileira, com o uso de “drones”, por exemplo. Consequentemente, essa falta de recursos tecnológicos põe em xeque a continuidade da Amazônia que, ano após ano, segue sendo carbonizada. Dessa forma, é preciso investir na criação de tecnologia que combata esse quadro.
Portanto, é imprescindível mitigar a problemática. Nesse viés, o Poder Executivo deve investir, por meio de editais para financiar projetos, em tecnologias para prevenir a queima do reino vegetal. Esses investimentos devem ser de 3% do PIB (Produto Interno Bruto), a fim de encontrar soluções tecnológicas para impedir queimadas. Paralelamente, o Governo Federal, em parceria com as diversas mídias, deve veicular vinhetas informativas sobre a prevenção de incêndios em vegetações, com o fito de conscientizar o país sobre esse tema. Dessa maneira, o Brasil facilitará o direito ao meio ambiente equilibrado, o qual está previsto em sua Carta Magna.
Please, gente, vamo se ajudar né?
Corrijo de volta, sempre que pedir.
Podem mandar lenha, tenho frescura não.
@willoliveira @Anne24 @Iurymed @thayolivb @walace @Larissarg17 @Mascarenhas @anaclaradll @anasilva1 @euanderson2 e quem mais tiver afim!
desde já, grato.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.