Em primeiro plano, é válido destacar que esses procedimentos apresentam altos riscos, e, portanto, não devem ser vistos de forma banal. Todavia, atua sobre o tema a manipulação da mídia, a qual instrui mulheres à insegurança, ao passo que lucra com essa insatisfação. O sociólogo Bauman afirmou: "muita informação não é sinônimo de sabedoria", frase que pode ser relacionada com o impasse, afinal, diversas marcas e influenciadoras digitais incentivam as cirurgias plásticas em suas redes sociais, gerando desinformação com conteúdos muitas vezes mentirosos.
Ademais, é de conhecimento geral que as cirurgias plásticas movimentam muito dinheiro, chegando a custar milhares de reais. Deste modo, as indústrias estéticas manifestam indiferenças para com a saúde das pessoas, e se mostram interessadas apenas no lucro obtido por meio delas. Contudo, como declarado na primeira Lei de Newton, "um corpo em inércia tende a permanecer parado, ao menos que uma força não nula seja aplicada sobre ele." Fora da física, é de suma importância que alguma ação seja exercida para mitigar a problemática da banalização das cirurgias plásticas no Brasil.
Para tal, urge que o Ministério da Saúde, via meios de comunicação como "internet" e televisão, proporcione propagandas a respeito do risco desses procedimentos, a fim de que o panorama triste relatado por Beyoncé não siga ocorrendo fora da arte.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 127
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 133
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.