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Por Rosilei
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No momento hodierno, é observável que as pessoas estão se expondo excessivamente nas redes sociais. Tal fator pode prejudicar a segurança dessas pessoas, tornando-as alvos facílimos para aqueles sendo mal-intencionados. Também  vale ressaltar que o ser humano está exibindo-se dessa maneira apenas por ser um  “escravo” de likes, não se importando com as consequências que isso pode causar.

Existe uma gama de sites e aplicativos cujo objetivo é exibir as figuras das pessoas. Portanto, é comum ver variedades de  publicações das pessoas em redes sociais, por exemplo, quando estão comendo algo ou fazendo algo. Ademais, é visível  que os indivíduos buscam ser o centro das atenções e o motivo de aplausos. Por conta disso, inúmeros problemas pessoais podem surgir, já que a individualidade e privacidade estão em risco.

Esse exibicionismo pode ser muito perigoso a privacidade de cada indivíduo, pois é habitual vermos notícias de que pessoas tiveram seus vídeos íntimos divulgados na ‘internet’, caso que aconteceu com Kim Kardashian. Há suspeitas de que ela apenas  fez isso  para ganhar  fama, mas será que vale a pena? Expor seu corpo dessa maneira só para ganhar 'likes' e seguidores, isso é inadmissível. Diante dos fatos apresentados, é perceptível que nas mídias sociais não existem limites.

Em virtude dos aspectos  mencionados, é possível entender que o problema não  está nas mídias sociais, mas sim na  falta de consciência das pessoas ao utilizarem estas. Dessa maneira faz-se necessário que aconteça uma reeducação para o uso da tecnologia para que  os indivíduos manuseiem de forma correta as mídias. Para tanto, o governo com as escolas necessitam estabelecer uma união para divulgarem folders ensinando como fazer bom uso da ‘internet’.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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