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Por CorreriaEnem
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Artigo de opinião: Os pais são modelos a serem seguidos pelos filhos?

É comum na sociedade e no cinema a acentuação rebelde e “maneira” do adolescente, contribuindo para a gozação do seu crescente interesse em namoro . Fato é que a adolescência representa um marco que transcende a vida mental de uma criança: reflexões tornam-se mais profundas, traços de personalidade tendem a ficar mais evidentes, interesse crescente em namoro e sobretudo um conhecimento ampliado, responsável por tirar o cargo de figura central paternal e maternal.
Conectar-se com outras pessoas, viver em épocas diferentes, absorver outros conhecimentos e participar de atividades distintas, entretanto, são alguns dos fatores que distinguem o pai de um filho atualmente. Em suma o efeito borboleta. É importante enxergar o assunto de um ponto de vista evolutivo também, se o Homo Erectus não tivesse superado seu pai, continuaríamos a viver como Homo Erectus e nunca nos tornariamos Homo Sapiens. A mesma coisa acontece com os filhos da maioria das famílias, que superam seus parentes em testes de Q.I.
Conectando o tema histórico com o tema da adolescência, podemos concluir que o humano é uma versão alternativa de seus parentes. Mesmo que são baseados neles (país), ainda possuem características diferentes, pois o mundo gira, e ninguém experiencia as mesmas vivências.
O filho se baseia no pai, mas não deve aceitá-lo como uma figura absoluta, pois em casos isso é uma repressão dos próprios sentimentos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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