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Por jordanavivi
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No livro "O quinze", Rachel de Queiroz conta a história da situação de uma família do Sertão na seca de 1915, considerada a maior seca dos tempos.O calor excessivo, enchentes e catástrofes são consequências do desequilíbrio climático que ocorre não só pela descarte incorreto do lixo nas ruas como também pela alta emissão de carbono no ambiente, pelos meios de transporte.
A globalização se expandiu no Séc XXI, nesse período as trocas econômicas e culturais foram agilizadas entre os países. Além disso, o lixo em excesso que encontram nas ruas são ainda do processo de compra, o que é feito com o produto no descarte é ainda responsabilidade do consumidor.
Por conseguinte, a emissão de carbono no ambiente pelos vários meios de transporte contribuiu para o problema. Nesse contexto, a frase de Oscar Wilde se aplica a questão, ele diz:"A insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação". É o que foi feito.
Diante dos argumentos citados, concluímos que o descarte incorreto e a alta emissão de carbono no ambiente contribuem para os efeitos climáticos no mundo. Ademais, é importante que o Governo invista invista no estudo de energias renováveis não poluentes em automóveis com o apoio de empresas especializadas no assunto com o intuitivo de reduzir o carbono no ambiente.Além disso, é considerável que o MEC ensine nas escolas como deve ser feito o descarte correto do lixo com palestras para que a questão seja resolvida cedo, como disse Pitágoras : "Eduque as crianças para que não seja necessário castigar os homens".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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