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Por Thalytx
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No filme "carrie-a estranha" retrata uma garota que tem problemas de socialização,Carrie sofre com diversos abusos dos colegas da escola, que nunca compreenderam sua aparência nem seu comportamento. Assim como Carrie,muitas pessoas,principalmente alunos, são vítimas do bullying,mas que nem sempre as autoridades das escolas brasileiras dão essa devida importância.
Sobretudo, vale destacar que o bullying refere-se a todas as formas de atitudes agressivas, tanto de forma física quanto verbal e que constantemente acontece em escolas e colégios, e que estão levando a muitos alunos e estudantes a viverem situações aterrorizantes e traumáticas que afetam sua autoestima e até mesmo sua preparação para o futuro.O abusador que exerce o "bullying " se sente superior, e usa essa superioridade ameaçando,usando insultos, agressões e etc. A vítima na maioria dos casos sofre calado,tendo medo, angústia, por conta das ameaças do abusador ,em alguns casos ,o bullying praticado pode levá-la a vítima a consequências devastadoras como suicídio.
Segundo a Agência Senado, revelou que 69,7% dos jovens afirmam ter visto algum tipo de agressão dentro das escolas sendo elas, ameaças e discriminação. O bullying na maioria das vezes acaba sendo disfarçado apenas como "brincadeira" sendo ele o bullying moral ,como xingar,preconceitos que envolve questão de raça,etnia,religião e etc.A lei N° 14.957 de 16 de julho de 2009, do Vereador Gabriel Chalita, se dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, e na prevenção e combate ao "bullying " nas escolas,realizando um projeto pedagógico elaborado pelas escolas.
Portanto,sobretudo é evidente e necessário a colaboração e discussão nas escolas e com os responsáveis, para o combate desse ato. Projetos como ONGs, palestras , para identificar vítimas e agressores, e que medidas devem ser tomadas o mais rápido possível contra esses agressores. Conscientizar a população e os país responsáveis,mostrando o quanto esse assunto é necessário e importante.Assim sendo, ter reuniões e debates com mais frequência nas escolas, orientando os responsáveis a dá uma atenção devida ao seu filho, abrindo campanhas para acolher todas as pessoas que foram vítimas dessa prática tão imoral que é o bullying. Tendo assim,uma vida e uma população com mais empatia e com força de vontade de viver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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