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Por Euquezia
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Promulgada pela ONU em 1948, a declaração oficial dos direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito à (eixo social) e ao bem- estar social. Contudo no Brasil não se estabelece bem essa lei, A mobilidade URBANA se tornou algo muito ruim para os brasileiros que tem que se locomover tanto com transportes públicos como os privados. Isto porque nosso governo não consegue garantir uma malha de meios de locomoção de qualidade.
Além disso, Os preços altos das passagens de quem tem que usar o transporte público, sem contar com o trânsito péssimo para conseguir chegar ao destino desejável. Um dos principais motivos para esse problema é a falta de estrutura dos grandes centros urbanos, As cidades periféricas são alvos pós não tem paradas de ônibus ou estações, ou ficam muito longe de sua casa.
Por consequência, segundo um levantamento em 2004, apenas 20% da frota de ônibus era adaptada para cadeirantes. As pessoas portadores de necessidades especiais vivem nesse dilema maior, já por algumas não terem uma boa qualidade de vida e por não ter um acesso bom de locomoção.
Portanto, A solução para ser tomada seria o governo disponibilizar compartilhamentos de veículos(carros elétricos) em todas as regiões do Brasil, carros compartilhados diminuiriam mais os engarrafamentos e também ajudariam as pessoas com necessidades especiais. As bicicletas integradas ao transporte público também seriam excelentes tanto para quem vive na cidade quanto pessoas que moram em bairros mais pobres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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