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Por islabs
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No período da colonização, a forma de trabalho era escrava, o que consistia em um empregado que era propriedade de quem o comprava, sem direitos ou qualquer condição digna de sobrevivência. Entretanto, no cenário brasileiro vigente, resquícios dessa herança colonial ainda se fazem presente, visto que empregadores ainda lidam com os empregados como se lhes pertencessem. Dessa forma, a dignidade dos trabalhadores é ferida não só pela herança do senhor de engenho, como também pela falta de rigor das leis trabalhistas para que possam findar esse impasse.
Nesse contexto, o
comportamento de proprietário dos patrões está entre as principais causas da falência da dignidade humana mediante o trabalho. Segundo o pensamento marxista, priorizar o bem pessoal em detrimento do coletivo gera inúmeros problemas para sociedade. Sendo assim, enquanto os trabalhadores estiverem sendo negligenciados a fim de suprir os caprichos de quem os empregam, os brasileiros perdurarão sendo escravos do seu trabalho.
Ademais, a imprudência na qual as leis trabalhistas são aplicadas também agrava o quadro disposto. Nesse sentido, o corpo trabalhista é negligenciado e submetido a situações desonrosas e, que na maioria, por dependerem do emprego são calados diante da necessidade. Dessarte, conforme a falha legislativa permanece, a submissão trabalhista aumenta.
Depreende-se, portanto, que a dignidade ferida dos trabalhadores brasileiros merece um olhar de enfrentamento. Para tanto, é dever do ministério do trabalho e emprego em conjunto com o poder legislativo, elaborar leis mais rigorosas como por exemplo: exclusão do CNPJ da empresa além da demissão do infrator, a fim de mitigar o abuso de autoridade para com os trabalhadores. Feito isso, o Brasil não mais será um país que lesa a dignidade, mas que a constrói por meio do trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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