Como tal, ser de um lado temos a falta de investimento nas escolas. Do outro temos grandes quantidades de dinheiro relacionado ao PIB o que causa uma indignação, Diante disso foi criado a Lei 14.172/2021,que destina o repasse de 3,5 bilhões para investimentos no acesso a intermete de alunos e professores da rede pública no ensino, o que mostra uma nescidade de investimento por parte do governo.
De um lado estão os professores: sofrendo com a violência nas salas de aula, sem estímulo e abandonado pelo pode público. Do outro investimento nas forças armadas, Esse é o paradoxo da educação brasileira,"Em pesquisa do Ordem mundial o Brasil ocupou o primeiro lugar no ranking de violência contra o professor, A agressividade é praticada de inúmeras formas, seja verbalmente através de intimidação e xingamento ou até mesmo de maneira extrema, quando parte para a violência física.
É importante ressaltar que a falta de investimento causa uma desigualdade social quer levar a violência nas escolas, A solução seria um investimento maciço em escolas preparados com laboratórios, computadores e aumento salarial para os professores, por meio do governo, pela implantação de leis, assim causando uma melhora no sistema educacional
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada