Em primeiro lugar, é de suma importância ressaltar que, as novas tecnologias também revolucionaram o mercado de trabalho, que é o exemplo do "Home Office", que compreende ao indivíduo exercer seu trabalho em casa. De acordo com uma pesquisa feita pelo site "G1", mais de 11% dos trabalhadores do país aderiram pelo "Home Office" em 2020. Dessa forma, por consequência da pandemia de COVID-19 as estatísticas triplicaram, e certamente, mostrou o quão importante o meu digital é importante, principalmente no trabalho.
Ademais, Como foi supracitado, estes meios também trouxeram suas consequências, que é a questão do desemprego. Segundo pesquisas de empresas midiáticas, as máquinas estarão presentes na metade dos empregos até 2025, acarretando na anulação de 85 milhões de empregos. Nesse sentido, a taxa de desempregados no país irá subir, deixando milhões de famílias na linha da pobreza, por causa, da extinção do trabalho em que porventura é concentrada toda a renda familiar.
Portanto, combater os problemas do impacto da revolução tecnológica digital no mercado de trabalho é de enorme importância. Logo, as grandes empresas devem considerar a situação atual e reconsiderar o trabalho humano - já que a automatização possui falhas - viabilizando o aumento das vagas de trabalho a fim de que estas vagas não sejam extintas. Somente assim, não cairemos nesta "armadilha", e assim, conseguiríamos reduzir estes impactos no meio de trabalho.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.