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Por Lexi
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#80532
No filme "Demônio de neon", é apresentado em uma das cenas finais, um ato ritualístico chamado de
antropofágia, contra uma modelo Jess, considerada o ideal de beleza. Nesse sentido, a mataram e comeram
seu corpo, como forma de adquirirem seus atributos. Fora da ficção, é fato que a realidade brasileira
não se distância dessa criação que cria um busca pelos padrões, causando transtornos mentais e alimentares.

Em primeiro lugar, é importante destacar o grande descaço das escolas, que ensinam diversas matérias, entretanto,
o auto conhecimento não está inserido na grade. Segundo Sócrates, quando ele diz "Conhece a ti mesmo", ele abri uma
uma porta de conhecimento interno, para que o individuo tenha uma maior capacidade crítica sobre o mundo ao seu redor.
Nesse sentido, o aluno que não desenvolve essa visão critica dos conteúdos que o mundo moderno apresenta, também não saberá
o que fazer ao se sentir pressionando com os padrões. Logo, se nota uma falta de atenção para com os futuros do mundo.

Consequentemente, é possível perceber que os transtornos alimentares que crescem naturalmente em suas mentes, por conta do
bullying social, além disso, a exclusão social por certos grupos. No filme, a protagonista, por exemplo, presencia frequentemente
as outras modelos vomitando, para obter um peso magro e bonito aos olhos dessa indústria. De acordo com essa situação, os distúrbios
alimentares como a bulimia, é naturalizado, em busca de uma beleza em inalcançável. Além disso, adolescentes que não tem um desenvolvimento
intelectual aprimorado, não tem ferramentas o suficiente para criticar esse universo que impôe um ideal de beleza. Assim, vê-se que,
as consequências psicológicas são gravíssimas e não podem participar do cotidiano.

Portanto, é preciso que o Estado tome providências para amenizar o quadro atual. Para a busca por padrão de beleza idealizado, urge que o
o ministério da educação crie, por meio de um projeto que o governo irá financiar, uma roda de interação social entre os alunos, que irão
trocar seus pontos de vista e experiências, sobre os ideias de beleza. Somente assim, será possível notar traços de pensamentos manipulados e
reverter a tempo. Espera-se com isso , que os a antrofagia não seja naturalizada.

@Mylike @Joyce2807
(Muito obrigada por sua ajuda!!!!!!)
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Mylike
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#80535
Parabéns! Sua redação ficou muito boa, só falta melhorar alguns pontos! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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Por Josenasx
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80537
De início é evidente que a deficiente educação financeira no Brasil, poderia ser estabelecida se o sistema educacional brasileiro abordasse o assunto com maestria. Porem a discussão sobre finanças é por vezes transmitida de maneira erronia e superficial, uma vez que o currículo escolar organiza os saberes somente para que sejam utilizados na realização de vestibulares e não como vivência social e coletiva. Dessa forma, tais problemas anexados nas instituições de ensino, possuem o poder de alienar toda uma população, visando que a maioria não possui conhecimento sobre essa área impedindo-a de concretizar uma opinião fixa. Assim confirma-se o que disse o professor e filosofo brasileiro Paulo Freire "A educação, qualquer que seja ela, é sempre uma teoria do conhecimento posta em prática".
Em primeira análise, deve-se ressaltar a inadimplência das medidas governamentais para combater as deficiências educacionais, onde por vezes se encontra em instituições de ensino público em bairros esquecidos governamentalmente. Ademais é fundamental também apontar a escassez de profissionais devidamente qualificados para a introdução de um entendimento financeiro eficiente, como causador do contato quase inexistente dessa matéria com o público vigente.
Sob o mesmo ponto de vista, John Locke, filósofo contratualista, explana que tal ineficácia política é considerada uma quebra do "contrato social", uma vez que o Estado não cumpre com seu dever maior, que é garantir uma educação de qualidade para a população adolescente e infanto juvenil da população verde-amarela atrelando-os ao mal social que é o obscurantismo.
Depreende-se por tanto a necessidade de providências serem tomadas imediatamente, por isso é imprescindível que os poderes governamentais em apoio com o Ministerio da Educação(MEC), providencie ensino de finanças para professores de instituições públicas e privadas, através de aulas presenciais e semi presenciais nas próprias instituições de ensino na qual já exercem sua função, como meio de transmitir o novo conhecimento para os estudantes de todas as idades e de bairro pobres, podendo assim haver a restauração do contrato social dito por Locke como meio de amenizar a situação atual.
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