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Por Joyce2807
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#80246
"Na série americana "you", da Netflix,é retratada a vida do personagem Joe, um homem aparentemente comum, que ao encontrar a escritora beck a torna seu objeto de desejo.Ao longo dos episódios, é mostrado como Joe persegue a escritora, chegando a descobrir todas as suas informações através das redes sociais. Assim como na série abordada, observa-se a crescente cultura do stalking, é necessário portanto análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a exposição exagerada dos indivíduos nas redes sociais como impulsionador desse problema.Pois muitas vezes postamos informações demais o que acaba dando espaço para o stalkeres. Segundo o instituto Brasileiro de geografia e estatística IBGE cerca de 26,3% das perseguições feitas por stalkeres começaram nas redes sociais.
Entretanto,não é apenas nas redes sociais que a perseguição acontece. Ela também pode ser facilmente confundida com admiração ou cuidado excessivo que muitas vezes acaba por ter um final trágico assim como também é retratado na série you.
Infere-se, portanto, a necessidade de se combater esses empecilhos. Para isso cabe ao governo juntamente com o ministério da educação e da tecnologia oferecer palestras de conscientização e de como prevenir esse tipo de perseguição.Visando assim uma sociedade mais justa e segura.
@ZyzVasco
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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