Avatar do usuário
Por Juliana9970
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80483
Ao afirmar, em sua célebre canção “ O Tempo Não Para”, o grande poeta e compositor Cazuza faz, de certo modo, uma comparação entre o futuro e o passado. De fato, ele estava certo, pois as mudanças climáticas não é um raro. Desses modo, na contemporaneidade as dificuldades ainda persistem seja pelo silenciamento e pela negligência governamental.
Dessa forma, em primeira análise, a falta de debates é um desafio presente na problemática. Djamila Ribeiro explica que é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Porém, há um silenciamento instaurado na questão climática, gerando uma falta de conhecimento na maioria dos brasileiros Logo, urge tirar essa situação da invisibilidade para atuar sobre ela, como defendeu a pensadora.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é a ausência de medidas governamentais para combater as mudanças no clima. Segundo as ideias do filósofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem o direito de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, o que infelizmente é visto no país.
Fica evidente que o silenciamento e a negligência governamental são prejudiciais aos efeitos das mudanças climáticas mundiais no Brasil e que, é necessário alterações. Por isso Estado juntamente com as mídias de grande acesso, devem promover rodas de debates e comerciais, por meio das escolas, tv e redes sociais com intuito de levar informações a população assim fazendo com que ela seja mais consciente e cobre do governo seus direitos, paralelamente intervi no silenciamento, e consequentemente, minimizar o aquecimento global. Feito isso o Brasil poderá ter menos uma questão invisível na nossa sociedade como defende Djamila Ribeiro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
172 Exibições
por Ygor23
0 Respostas 
107 Exibições
por Gton123
0 Respostas 
85 Exibições
por carlao
0 Respostas 
65 Exibições
por isappvv
0 Respostas 
81 Exibições
por AndreSoares
0 Respostas 
123 Exibições
por ribeiroemily
2 Respostas 
983 Exibições
por Delbis1502
1 Respostas 
1116 Exibições
por giezg
0 Respostas 
85 Exibições
por DavyAguiar
0 Respostas 
112 Exibições
por drya

Poderia corrigir minha redação? Desd[…]

Na série televisiva nacional "Segu[…]

A série brasileira "bom dia,Ver&oc[…]

O avanço da tecnologia e o aumento do uso d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM