Avatar do usuário
Por Rayanne07
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80002
O filme brasileiro "Não vamos pagar nada" retrata a vida de Antônia, quem em um dado momento fica indignada com o preço abusivo dos alimentos no mercado, levando-a saquear o estabelecimento. Entretanto, fora da ficção a realidade se assemelha, visto que em decorrência da pandemia a fome tem se tornado algo recorrente na vida de muitos brasileiros. Nesse contexto, evidencia-se que tanto o aumento dos preços dos alimentos, quanto a negligência governamental estão acarretando este impasse.

Nessa perspectiva, é importante destacar os impactos negativos desse quadro na sociedade. Em concordância com o levantamento realizado pela Rede Penssan, afirma que houve um aumento de 64% no preço dos alimentos. Desse modo, a decorrente alta dos preços dos alimentos estão trazendo consequências lastimáveis para as pessoas, principalmente para aquelas que perderam seus empregos devido a pandemia. Faz-se imprescindível, portanto, a dissolução dessa problemática.

Ademais, se faz necessário verificar a negligência governamental como entrave para a resolução da questão. De acordo com o filósofo Friedrich Hegel, o estado deve proteger os seus filhos. Hodiernamente, a reação do Estado perante a este revés se mostra um tanto quanto ineficiente, visto que é notável a ausência me providências para diminuir este impacto. Logo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para diminuir os impactos do crescente aumento da fome no Brasil. Para isso, o Poder Público deve investir na criação de destruição de cestas básicas por todo o país, para que assim as pessoas que estão passando por situação de falta de alimentos possa adquiri-los. Tal ação, pode ainda ser divulgada na mídia de massa e por destruição de panfletos nas ruas para que a população tome conhecimento. Espera-se, com isso, que o Estado possa se conscientizar dessa conjuntura e o mais rápido possível enfrentá-la.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por GabiSantos
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80144
Olá! eu corrigi sua redação e gostei bastante ( não sou professora, mas também estou estudando para o Enem), porém, eu acho que vc precisa desenvolver mais a sua conclusão ( com 4 agentes, meio, modo e finalidade), pelo menos a 1° proposta necessita está completa. Boa sorte!
0
Avatar do usuário
Por Rayanne07
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80475
GabiSantos escreveu:Olá! eu corrigi sua redação e gostei bastante ( não sou professora, mas também estou estudando para o Enem), porém, eu acho que vc precisa desenvolver mais a sua conclusão ( com 4 agentes, meio, modo e finalidade), pelo menos a 1° proposta necessita está completa. Boa sorte!
ahh entendi, muito obrigada pela correção e pela dica!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
95 Exibições
por manual14
0 Respostas 
79 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
74 Exibições
por bia1r
0 Respostas 
35 Exibições
por kaylene
0 Respostas 
127 Exibições
por Elleeee66
0 Respostas 
112 Exibições
por Lalalay
0 Respostas 
44 Exibições
por romeumorais
0 Respostas 
75 Exibições
por Leticia07
4 Respostas 
167 Exibições
por Josseane
0 Respostas 
56 Exibições
por Mariaflor

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM