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Por VictorVieira
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Bullying é uma forma de violência que envolve agressões físicas ou verbais. Pode incluir intimidação, agressão física, xingamentos, ridicularização, humilhação, entre outros. Geralmente é praticado em ambiente escolar e causa vários problemas físicos, como hematomas e machucados em geral, e problemas psicológicos, como depressão, ansiedade e até mesmo é a causa de inúmeros suicídios. É um tipo de violência que está se tornando cada vez mais frequente nas escolas brasileiras e precisa urgentemente ser combatida.
A violência sempre existiu, seja em grandes guerras ou pequenos assaltos. Mas a sociedade precisa agir se quiser evitar e combater essa violência. E umas das maiores instituições sociais criadas pelo homem, a escola, não está livre de toda essa violência. Mas isso não impede que a escola, com o apoio dos pais, tome atitudes para que essa violência diminua. Ações de apoio às vítimas, com certeza devem ser tomadas, pois elas forem diversos problemas neurológicos e algumas ficam com diversos traumas.
Mas além de apoio às vítimas, os praticante de bullying devem receber a devida atenção, pois muitos deles no fundo são inseguros e usam de intimidação para combater seus medos e receios. Por isso, os indivíduos que causam o bullying devem receber a devida punição, mas também devem ser orientados e disciplinados para que não voltem a tomar tais atitudes violentas. O bullying além de causar tantos problemas psicológicos às suas vítimas, também prejudica o desempenho escolar, pois muitos que sofrem esses ataques, resistem a ir a escola e não conseguem focar nos estudos com essas preocupações.
Portanto, o bullying deve ser parado a todo custo, com campanhas de orientação para evitar que pessoas praticantes dessas agressões surjam, apoio às vítimas, seja com terapeutas ou psicólogos, mas o apoio da comunidade escolar e da escola também é fundamental para que aquele que sofreu bullying se sinta mais confortável para estudar. Mas além disso, os responsáveis pelo bullying devem sofrer as devidas consequências e serem disciplinados para que abandonem essas práticas de uma vez por todas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Iurymed
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#80459
Ola, recomendo você dar uma pesquisada na estrutura da redação do enem pois você possui déficit em todas as competências
Boa sorte e não desanima pois todo mundo começou do zero :)
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