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Por Amanda455
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#80448
O filósofo Thomas Hobbes afirma, "o estado é responsável por garantir o bem-estar da população". No entanto, a segurança das crianças e adolescentes não está sendo levada a sério como deveria ser, uma vez que há tanta sofrendo abusos e o governo não se posiciona. Logo, será necessário criar caminhos para conter a violência contra eles. Nesse sentido, com o fito de acabar com essa problemática é imperativo analisar os fatores que influenciam as primícias de tal questão dentre os quais se destacam, os maus tratos em casa e opressão nas escolas.
Sob esse viés, vale ressaltar a violência que crianças e adolescentes sofrem dentro de seus lares. De acordo com o filme "Divergente" onde conta a história do Tobias que sofria maus-tratos pelo pai que era alcoólatra e o batia diariamente. Nesse contexto, não distante da ficção pode-se notar que os abusos estão presentes em todos os lugares, inclusive muitos pais afirmam que são formas de educar não sabendo os danos que estão fazendo aos seus filhos. Além disso, a alienação parental também é um problema, a partir do momento em que se coloca as crianças no meio de um divórcio e as obrigam a participar de uma briga na qual elas deveriam estar sendo protegidas e mantidas longe desse ambiente.
Ademais, a violência nas escolas para com crianças especiais é outro assunto que deve ser contido. A série coreana "tudo bem não ser normal "conta a história de um menino que era separado nas atividades do colégio por ter autismo e sofria diferenciação pelos professores e alunos. Assim, isso relata uma realidade que acontece frequentemente nas instituições brasileiras onde muitos são esquecidos e deixados de lado e sofrem "bullying" por seus colegas. Em síntese, vale ressaltar que agressões psicológicas também são consideradas violência.
Portanto, é preciso criar caminhos para conter a violência contra crianças e adolescentes. Para tanto, o Ministério dos Direitos Humanos em parceria com o judiciário devem aprimorar o julgamento por meio de rápidos atendimentos as denúncias com acompanhamento psicológico, para que os jovens tenham coragem de denunciar os abusos de maneira segura e rápida. Além disso, as famílias devem estar atentas ao comportamento de seus filhos através de conversas frequentes para que nenhum tipo de agressão possa interferir no aprendizado e desenvolvimento de seus pequenos sejam eles especiais ou não. Dessa forma, boa parte dos problemas poderão ser solucionados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Jotaveh
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#80621
Sob esse viés, vale ressaltar a violência que crianças e adolescentes sofrem dentro de seus lares. [bota um conectivo bb] De acordo com o filme "Divergente" onde conta a história do Tobias que sofria maus-tratos pelo pai que era alcoólatra e o batia diariamente. Nesse contexto, não distante da ficção pode-se notar que os abusos estão presentes em todos os lugares, inclusive muitos pais afirmam que são formas de educar não sabendo os danos que estão fazendo aos seus filhos. Além disso, a alienação parental também é um problema, a partir do momento em que se coloca as crianças no meio de um divórcio e as obrigam a participar de uma briga na qual elas deveriam estar sendo protegidas e mantidas longe desse ambiente.
Você deixou o D1 expositivo ao não expôr as consequências + a conclusão.

Ademais, a violência nas escolas para com crianças especiais é outro assunto que deve ser contido. [bota um conectivo bb] A série coreana "tudo bem não ser normal "conta a história de um menino que era separado nas atividades do colégio por ter autismo e sofria diferenciação pelos professores e alunos. Assim, isso relata uma realidade que acontece frequentemente nas instituições brasileiras onde muitos são esquecidos e deixados de lado e sofrem "bullying" por seus colegas.[Novamente, aqui deveriam entrar as consequências] Em síntese, vale ressaltar que agressões psicológicas também são consideradas violência.


Portanto, é preciso criar caminhos para conter a violência contra crianças e adolescentes. Para tanto, o Ministério dos Direitos Humanos (depois que o bozo bagunçou tudo, acho que esse ministério foi fundido com o da mulher e da família, agora, se não me engano, é Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos) muito "loko" [faltou vírgula]em parceria com o judiciário [faltou vírgula] devem [O Ministério Deve > Sujeito deve concordar com verbo] DEVE aprimorar o julgamento [julgamento de quê] [faltou vírgula] por meio de rápidos atendimentos as denúncias com acompanhamento psicológico, para que os jovens tenham coragem de denunciar os abusos de maneira segura e rápida. Além disso, as famílias devem estar atentas ao comportamento de seus filhos através de conversas frequentes para que nenhum tipo de agressão possa interferir no aprendizado e desenvolvimento de seus pequenos sejam eles especiais ou não. Dessa forma, boa parte dos problemas poderão ser solucionados.

Agente; ação; meio; finalidade ok, faltou só o detalhamento de algum desses elementos!
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