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Por Kawan10
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Embora a Constituição Federal de 1988 assegure o direito à saúde a todos, a atual situação da menstruação, que corresponde à saúde feminina é crítica, visto que não há suporte com materiais necessários para as mulheres brasileiras. Além disso, a pobreza menstrual é um assunto que não recebe destaque como deveria. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas a negligência governamental e o silenciamento.

Em primeira análise, a falha governamental é um desafio presente na problemática. O principal sistema de saúde pública no Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) que foi criado pela Constituição Federal de 1988 de modo a garantir a saúde para as pessoas de baixa renda, possui uma grande falha administrativa, uma vez que não há materiais básicos e necessários, como os absorventes para dar o suporte às mulheres brasileiras.

Em paralelo, o silenciamento é um obstáculo a ser contornado. Segundo Djamila Ribeiro, é preciso tirar uma situação da invisibilidade para que soluções sejam promovidas. Dessa forma, a falta de destaque sobre a pobreza menstrual faz com que esta dificuldade seja mantida na sociedade brasileira.

Para intervir essa situação, o Ministério da Saúde deve promover a distribuição de absorventes para às mulheres que possuem baixa renda por meio da disponibilização de verbas ao SUS. Esta ação pode, ainda, contar com pesquisas públicas para compreender e priorizar as necessidades da população feminina. Paralelamente, é preciso intervir o silenciamento presente no problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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