É relevante abordar, primeiramente, que muitos jovens têm abandonado relacionamentos físicos para interagirem somente por meio de mídias sociais. A exemplo de Jim Rohn, que diz que o ser humano é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo, é possível ver que muitos jovens formam sua personalidade de acordo com seus influenciadores digitais, causando assim uma crise de identidade por passarem a maior parte do tempo acompanhando a vida de pessoas com realidades completamente diferentes.
Além disso é importante destacar que tais jovens ao olharem a vida e as propagandas compartilhadas por seus influenciadores digitais desejam ter aquilo que eles têm e ser o que eles postam mas que muitas das vezes não é a realidade. Segundo George Orwell, a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa, logo, é notório o controle da mídia na vida e formação dos jovens.
Sendo assim, cabe aos influenciadores digitais compartilharem uma vida mais realista e incentivar a juventude por meio de projetos de interação social e incentivo psicológico, como lives com psicólogos e encontros presenciais para interagirem entre si e dessa forma, auxiliar os jovens a formarem uma identidade própria, entendendo que assim como eles os "influencers" têm vidas normais porém com realidades diferentes.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.