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Por NicoleSalu
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Sob a perspectiva do aclamado documentário "Holocausto Brasileiro", está presente relatos do encarceramento de indivíduos "impossibilitados" de conviver em sociedade com o principal objetivo de limpar as cidades. Fora das telas, poucas divergências são percebidas, visto que o modo de sobrevivência degradante, infelizmente, se assemelha ao sistema carcerário da nação verde-amarela. Nesse sentido, a análise precisa sobre o porquê da contínua deficiência da violência no tecido civil.

Além da obra citada, "A Primeira Arte" produzida pela Brasil Paralelo constrói a percepção da cultura da violência crescente no ramo musical. De fato, é comprovado que o meio o qual o indivíduo está inserido carrega forte influência, que nesse quesito tem se observado como negativa de acordo com os conteúdos explícitos de violência, drogas e roubo. Diante desse quadro, mesmo o Brasil estando na posição de terceiro país com maior quantidade de presidiários, a revés na convivência civil é nítida no qual não há melhoria.

Outrossim, é de consenso que a medida carcerária tem suma importância, todavia o risco da volta as práticas negligenciadas é terrivelmente alta. O modo como o presidiário sobrevive em meio ao sistema é envolto de diversificados modos de agressões, sendo tanto dos oficiais - para que se tenha determinado controle - quanto entre os encarcerados. Desse modo, o crescimento da cultura da violência não terá uma arrematação.

Então, a ação estatal é imprescindível para a realocação e construção de um cidadão de bem, de modo que haja diminuição de acessos agressivos no tecido civil. Com base na fala de Paulo Freire em que somente a educação pode transformar a sociedade, o investimento nessa área será o pilar de maneira que haja a evolução do ser humano. Juntamente a fortificação dos sistemas já existentes de reinserção social exemplificado pelo Enem PPL (Pessoas Privadas de Liberdade) proporcionado pelo MEC (Ministério da Educação). Assim, a problemática constatada será mitigada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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