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Por DS9875
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Em análise do último caso das queimadas da Amazônia, em 2019, houve diversas discussões acerca de sua importância. Porquanto, esse acontecimento é pensado como grave pela população brasileira, e concomitantemente considerado uma adversidade global. Entretanto, a cultura de queimadas no país ainda é progressiva, portanto traz muitos desafios no meio ambiente.

Primordialmente, existem variadas causas e consequências para as queimas contínuas, tanto em pequena, quanto em longa escala. Segundo o IBGE, em 18 anos, o Brasil perdeu 500 mil km² de sua área natural. Logo, essa perda ocorreu em maior parte na Amazônia, por conseguinte, atingiu todos os biomas brasileiros, principalmente o Cerrado. Ademais, a perda da área pode ser causada por pequenas ações que utilizam o fogo.

Outrossim, esses feitos não são discutidos na mídia, e por isso, levam a problemas mais graves. Assim, a utilização de balões, embora seja proibida no Brasil, é muito visível no dia a dia. Pois, não há efeitos que são refletidas por quem possui esse hábito, tanto quanto por quem joga restos de cigarro perto de florestas. Porém, a sociedade apenas julga os que praticam o desmatamento, sem obter a reflexão de causas mais variadas para uma adversidade que podem recrudescer exponencialmente a emissão de dióxido de carbono no meio ambiente.

Sob essa análise, são necessárias, portanto, medidas para a diminuição de queimadas no Brasil. É fundamental que a mídia mencione com mais frequência a Greenpeace, ONG que possui a função de preservar o meio ambiente, por meio de programas de TV e meios de comunicação. Ademais, o Poder Legislativo deve criar leis para a fiscalização de florestas, em função de reduzir o desmatamento. Destarte, não haverá um outro incêndio grave, conforme a ocorrência na Amazônia, em 2019.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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