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Por Biel1702
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Ao afirmar em sua célebre canção "O Tempo Não Para", o poeta e compositor Cazuza faz, de certo modo, uma comparação entre o futuro e o passado. De fato, ele estava certo, pois a exploração do trabalho na sociedade, não é um problema exclusivamente atual, uma vez que acontece desde o Feudalismo. Desse modo, nos tempos atuais, as dificuldades persistem, seja pelo ambiente organizacional desgastante e insatisfatório, seja pela exploração do trabalho infantil.
Sob essa perspectiva, convém enfatizar que, o ambiente de trabalho péssimo, está entre as principais causas da exploração do trabalho. Nessa óptica, durante a Era Vargas, foram criadas as Leis Trabalhistas. Sob este viés, atualmente todo cidadão deve ter o direito das condições mínimas de trabalho, citados das Leis Trabalhistas criadas por Getúlio Vargas. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno século XXI, ainda ocorra esse tipo de problema.
Além disso, as crianças que são exploradas, é mais um dos fatores que agravam o impasse. Nesse contexto, de acordo com o filósofo e educador Paulo Freire, em uma de suas citações, "Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco a sociedade muda", ele quis dizer que as pessoas que fazem exploração trabalhista com crianças, não tiveram, ou, não foram educados. De maneira análoga, essa frase serve muito bem para essas pessoas, pois para fazer uma crueldade dessas, a pessoa não foi muito bem educada. Sendo assim, a exploração do trabalho infantil, é a que mais ocorre na sociedade.
Fica evidente que o ambiente desgastante e insatisfatório e a exploração do trabalho infantil são prejudiciais a exploração trabalhista nos dias atuais e que, portanto, é necessário mudanças. Por isso, a mídia, a exemplo de famosos, deve promover campanhas e comerciais, por meio da televisão e da internet. Nesse sentido, o intuito de tal medida é conscientizar as pessoas desse problema e consequentemente, minimizar a exploração do trabalho. Feito isso, esse tipo de problema que ocorre desde o Feudalismo irá diminuir de acordo com o tempo, e por fim, acabar de vez.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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