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Por Keke21
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#80136
Ao decorrer da Revolução Industrial (meados do século 18), a economia começou a se movimentar no Brasil, visto que o êxodo rural, ocasionado por esse marco histórico, contribuiu para a geração de empregos e, consequentemente, empregos nos grandes centros da época. Entretanto, dados do IBGE apontam que cerca de 13% da população brasileira está desempregada, fazendo com que o empreendedorismo torne-se a ferramenta de reinvenção dos sem trabalho, além de contornar a crise econômica atual no Brasil, acarretada por tal problema.
Em primeiro plano, devemos analisar os fatores que alavancaram o atual desemprego: pandemia e falta de oportunidades. Para tanto, o avanço da pandemia de Covid-19 fez com que comércios fechassem suas portas e muitas empresas demitirem seus empregados, estes ficando sem trabalho, sem rumo e dependentes de novas circunstâncias positivas.
Em segundo plano, o empreendedorismo se faz presente como alternativa à geração de novas micro e pequenas empresas, assim como de novas vagas de trabalho, tendo em vista a questão de centralidade urbana. Assim, como o geógrafo alemão Christaller nos diz, devemos nos atentar às demandas e limiares necessárias para cada região, afim de ter pontos lucrativos, que gerem turismo e desenvolvam a localidade.
Sendo assim, para intensificar os benefícios provenientes ao empreendedorismo, cabe ao Ministério da Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), oportunizar palestras e cursos para promoção da educação empreendedora a jovens, assim como ao Ministério da Economia a recuperação econômica e a geração de novas oportunidades trabalhistas à população brasileira, através do incentivo empresarial.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Keke21
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#80236
Bom… sou nova aqui então não sei como funcionam as correções.
Essa é a minha primeira redação e gostaria muito que alguém me ajudasse nesse grande passo na minha vida.

Andei dando uma olhadinha em algum textos e vou marcar algumas pessoas que marcaram, para que deem uma olhadinha no meu. Aos demais: fiquem a vontade para ler também.

@Gi69 @geoca @maiconpgtu @anasilva1 @juliardrgs @Anne24 @Eubrooke @GabyyOliver @beatrix @EmillyySilva @thayolivb @eurodrigo @anaclaradll @willoliveira ... +
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Por anaclaradll
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#80250
Oi, tudo bem? Obrigada por me marcar, vou tentar te ajudar! Vamos lá...

[INTRO]
Ao decorrer da Revolução Industrial (meados do século 18), a economia começou a se movimentar no Brasil, visto que o êxodo rural, ocasionado por esse marco histórico, contribuiu para a geração de empregos e, consequentemente, empregos repetiu o termo "empregos" nos grandes centros da época. Entretanto, dados do IBGE apontam que cerca de 13% da população brasileira está desempregada, fazendo com que o empreendedorismo torne-se a ferramenta de reinvenção dos sem trabalho, além de contornar a crise econômica atual no Brasil, acarretada por tal problema. perfeito, mas aqui vc poderia ter inserido a tese: os dois problemas centrais do tema

[d1]
Em primeiro plano, devemos analisar os fatores que alavancaram o atual desemprego: pandemia e falta de oportunidades. isso! essa frase deveria estar na intro, para que no d1 vc abordasse um problema e no d2 o outro. Para tanto, o avanço da pandemia de Covid-19 fez com que comércios fechassem suas portas e muitas empresas demitirem seus empregados, estes ficando sem trabalho, sem rumo e dependentes de novas circunstâncias positivas. acredito que aqui faltou aprofundamento no tema!

[d2]
Em segundo plano, o empreendedorismo se faz presente como alternativa à geração de novas micro e pequenas empresas, assim como de novas vagas de trabalho, tendo em vista a questão de centralidade urbana. ok, e a falta de oportunidades? onde está a tese desse problema?Assim, como o geógrafo alemão Christaller nos uso de pronome em primeira pessoa!!! não é aceito na dissertação, cuidado. diz, devemos nos atentar às demandas e limiares necessárias para cada região, afim de ter pontos lucrativos, que gerem turismo e desenvolvam a localidade.

[conclusão]
Sendo assim, para intensificar os benefícios provenientes ao empreendedorismo, repetição da palavra empreendedorismo cabe ao Ministério da Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), oportunizar palestras e cursos para promoção da educação empreendedora a jovens, assim como ao Ministério da Economia a recuperação econômica e a geração de novas oportunidades trabalhistas à população brasileira, através do incentivo empresarial. faltou a finalidade mais detalhada, e vc poderia encerrar com alguma frase que conectasse o texto ao início

Resumindo: Vc está no caminho certo, só precisa desenvolver melhor alguns detalhes!

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
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Por Keke21
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#80282
@anaclaradll muitíssimo obrigada🥰
Me ajudou demais a ver o que poderia melhorar
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