Avatar do usuário
Por livialima19
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#80225
“A tecnologia é só uma ferramenta. No que se refere a motivar as crianças e conseguir que trabalhem juntas, um professor é um recurso mais importante” Bill Gates empresário e fundador da Microsoft. Sabemos que nos tempos de hoje conciliar estudos e a tecnologia tem se tornado difícil, mas a tecnologia tem suas vantagens e suas desvantagens e quem faz o uso dela determina de qual lado se posicionar.
É preciso professor e aluno estarem de acordo, ambas as partes com cronogramas para que os alunos entendam a importância de utilizar a ferramenta na sala de aula da maneira correta. Também entra em discussão o fato que de acordo com o IBGE quase 40 milhões de brasileiros não tinham acesso à tecnologia em 2019 sendo assim representado por 21,7% da população com a idade acima de 10 anos. Início da pandemia pais e alunos tiveram que se adaptar à nova modalidade de ensino a distância com aulas remotas, celular é o principal meio para navegar na internet, mas somente 46,8% dos estudantes de escolas públicas tinham o aparelho.
Foram estabelecidos um cronograma e a maioria dos estudantes tiveram dificuldades com o novo desafio, deixando claro que nada substituiria um professor em sala de aula, a internet ajudaria muito mais não somente alunos, mas como educadores, é de fato algo a ser discutido. “Sempre teremos Ciência, Tecnologia e Matemática conosco. Algumas coisas sairão dos olhos do público e irão embora, mas sempre haverá Ciência, Engenharia e Tecnologia. E sempre haverá matemática”. Katherine Johnson, matemática, física e cientista espacial da NASA.
Por tanto a tecnologia em sala de aula resultaria em bons resultados se usada da forma correta por alunos, buscando não desvalorizar um professor em sala de aula, mas simplificar os estudos, sendo assim usando a para uma boa razão na qual futuramente trará resultados significantes para quem busca evoluir por meio dos estudos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
5 Respostas 
444 Exibições
por Lari987
0 Respostas 
193 Exibições
por ramonmadeiro
0 Respostas 
249 Exibições
por MFranca
1 Respostas 
163 Exibições
por Rafamilgrau
0 Respostas 
228 Exibições
por Keury17
0 Respostas 
103 Exibições
por Buuh
uso indiscriminado do celular em sala de aula
por Yasmin09    - In: Outros temas
0 Respostas 
56 Exibições
por Yasmin09
1 Respostas 
60 Exibições
por Eutay21
0 Respostas 
37 Exibições
por Soares20
0 Respostas 
26 Exibições
por Soares20

Maxy TavioCorteze lais458 Hyque Sabin[…]

A escritora norte-americana Helen Keller, é[…]

  Nesta incerteza sobre sua natureza, Roman s[…]

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM