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Por MikaVt
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#80212
A série coreana "Round 6", oferecida pela plataforma de transmissão Netflix, está enfrentando uma polêmica onde menores de idade desrespeitam a classificação indicativa e acessam o conteúdo impróprio para essa faixa etária. Assim, mostra-se relevante pensar em como a exposição precoce, exagerada e irresponsável ao ambiente virtual afeta negativamente todos aqueles expostos, uma vez que se trata de "uma terra sem lei" e conquista de "likes".
De início é notório destacar "a terra sem lei" que é o ambiente aqui referido. Isso porquê do mesmo jeito em que se é possível publicar sobre algo e conhecer pessoas novas, também é possível perseguir e atacar pessoas. Prova disso recai sobre os usuários do aplicativo Tik Tok, que teve um aumento de público graças a pandemia do Covid-19, onde criadores de conteúdo são expostos a pesadas críticas.
Ademais, cabe ressaltar a conquista e competição por "likes". Esse contexto envolve uma exposição não saudável tanto para aqueles que criam, tanto para quem consome conteúdo, visto que os desconectam do ambiente real e muitas vezes fingem ser alguém que não são para chamar a atenção dos "likes". Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que essa exposição resulta en jovens tristes e perdidos.
Com o objetivo de alterar essa exposição exagerada no ambiente virtual é dever das escolas, em parceria com o governo, a criação de um projeto de conduta responsável nos meios tecnológicos por medio de debates e acompanhamento psicológico onde os alunos seriam ouvidos e orientados sobre como lidar com comentários ofensivos e sobre como as palavras têm poder sobre alguém.
Outrossim, cabe, também, ao governo o desenvolvimento de leis e punições, para quem desrespeitar as mesmas, por meio de discussões sobre o referido tema. Sendo assim, possível proteger a dignidade da população no ambiente real e virtual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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