De início é notório destacar "a terra sem lei" que é o ambiente aqui referido. Isso porquê do mesmo jeito em que se é possível publicar sobre algo e conhecer pessoas novas, também é possível perseguir e atacar pessoas. Prova disso recai sobre os usuários do aplicativo Tik Tok, que teve um aumento de público graças a pandemia do Covid-19, onde criadores de conteúdo são expostos a pesadas críticas.
Ademais, cabe ressaltar a conquista e competição por "likes". Esse contexto envolve uma exposição não saudável tanto para aqueles que criam, tanto para quem consome conteúdo, visto que os desconectam do ambiente real e muitas vezes fingem ser alguém que não são para chamar a atenção dos "likes". Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que essa exposição resulta en jovens tristes e perdidos.
Com o objetivo de alterar essa exposição exagerada no ambiente virtual é dever das escolas, em parceria com o governo, a criação de um projeto de conduta responsável nos meios tecnológicos por medio de debates e acompanhamento psicológico onde os alunos seriam ouvidos e orientados sobre como lidar com comentários ofensivos e sobre como as palavras têm poder sobre alguém.
Outrossim, cabe, também, ao governo o desenvolvimento de leis e punições, para quem desrespeitar as mesmas, por meio de discussões sobre o referido tema. Sendo assim, possível proteger a dignidade da população no ambiente real e virtual.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada