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Por Iurymed
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#80015
A Constituição brasileira de 1988 assegura a todos os indivíduos o amplo acesso à saúde. Entretanto,na prática,tal garantia é deturpada , visto que o contato com a higiene menstrual não se encontra efetivado na sociedade brasileira. Nesse sentido, afim de mitigar os males relativos a essa temática , é fulcral analisar a inobservância estatal e a mentalidade individualista da população .



Diante desse cenário, vale ressaltar que a negligência governamental está intimamente relacionada com a pobreza menstrual no território brasileiro. Acerca disso , segundo o filósofo italiano Norberto Bobbio a dignidade humana é uma qualidade intrínseca ao homem capaz de lhe dar o direito ao respeito e à consideração por parte do Estado . Todavia, é notável que o poder público não cumpre o seu dever enquanto fornecedor de direitos mínimos , posto que não viabiliza recursos suficientes no que tange à saúde. Isso é perceptível, seja pela escassez de campanhas publicitárias sobre a pobreza menstrual, seja pela falta de distribuição gratuita de absorvêntes para as populações que precisam. Logo , é inegável que nem mesmo a esfera pública foi capaz de garantir a saúde menstrual no Brasil.





Ademais, é importante salientar que o individualismo da população também contribui para a manutenção da pobreza menstrual no cenário nacional. Nessa perspectiva, o sociólogo Sérgio Buarque de Holanda , em sua obra "o Homem cordial" , expõe o egoísmo presente na sociedade brasileira - que tende a priorizar ideais particulares em detrimento do bem estar coletivo-. Sob essa ótica ,o indivíduo , imerso em si mesmo , não consegue enxergar as grandes desigualdades sociais no Brasil , e não procuram meios para ajudar mulheres que precisam de produtos de higiene menstrual para exercer sua atividades. Dessa forma, o cidadão brasileiro, inserido nessa lógica, contribui para os altos índices de pobreza menstrual no Brasil.



Portanto, são necessárias medidas operantes que promova a saúde menstrual no território brasileiro. Para isso , compete ao Ministério da saúde a distribuição gratuita de absorvêntes e outros produtos de higiene pessoal , por meio da criação de órgãos públicos que irão promover a entrega de tais produtos , para quem comprovar que não ter condições financeiras ,focando principalmente nos cidadãos de regiões carêntes dos municípios , tendo como objetivo a erradicação da pobreza menstrual no Brasil. Nesse caminho, o direito à saúde estará assegurado entre a população , assim como rege a constituição cidadã.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Jotaveh
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#80200
Intro: Rerpertório + Tese (causas) + Conclusão.
Ótima

D1: Faltaram só as consequências negativas dessas faltas
D2: Mesma coisa: Tópico + Repertório + relação do tópico e repertório + conclusão, mas faltaram as consequências negativas.

Intervenção: Constituição Cidadã (maiúscula).
Apresenta todos os elementos.


ótima redação, mas lembre-se de apresentar as consequências negativas, senão, eu "não sei" por quê suas tese (causas) reforça/causa a problemática
!
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