É preciso considerar, antes de tudo, a mentalidade coletiva. Segundo o conceito de normalização, de Michel Foucault, há, na sociedade, a repetição de comportamentos sem a devida reflexão crítica dessa conduta. Sob tal perspectiva, quando se analisa o consumo abusivo de álcool no Brasil, verifica-se que falta de deliberação minuciosa sobre o assunto em questão intensifica o revés uma vez que o álcool trazendo sérios problemas a saúde da população Brasileira como gastrointestinais, pancreatite, neuropatia periférica, problemas cardíacos e vasculares e entre outros. Como isso, torna-se imprescindível a discursão coletiva para atenuar o impasse.
Além disso, merece ênfase o quesito estatal. De acordo com John Locke, por meio do contrato social, o estado deve garantir o bem-estar coletivo. Entretanto, o abuso de álcool na sociedade contrasta o ideal do filósofo, tendo em vista a mortalidade da sociedade quando se analisa o número de mortes entre os sexos, os homens morrem cerca de nove vezes mais do que as mulheres por causas totalmente atribuídas ao álcool. Os óbitos excluem acidentes e violências e, outras causas parcialmente atribuídas. Destarte, vê-se a importância da atuação do estado na resolução do porém.
Depreende-se, portanto, a indisponibilidade de medidas para combater essa problemática. Para isso, é imprescindível que o governo federal -com instância máxima em ações administrativas- através de um projeto, por meio de implementação de campanhas publicitárias, deve expor o assunto com ajuda de especialistas na área, com o objetivo de analisar o problema e apresentar as consequências do alcoolismo na sociedade Brasileira . Desse modo, com a visão crítica de Foucaut e o contrato social de Locke, a sociedade terá esse panorama mudando, como enfatizou Francis Bacon.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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