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Por RaquelAn
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O espaço virtual entrega para seus usuários a liberdade de falar ou escrever do jeito que quiser. Com isso, várias formas de interagir surgiram, como as frases sem sentido, as palavras inventadas ou as abreviadas. Deve ser refletido se essas interações afetam fora do "mundo da internet".
Esse meio tende a ser, de modo geral, um local influenciável para todos. A grande maioria copia o que visualiza enquanto navega pela "web", um exemplo que se pode dar são as alterações na escrita, as formas mais rápidas para mandar uma mensagem ou legendar uma postagem como: você- "vc"; risos - "rs"; bom - "bm" etc. Fora desse meio, essa linguagem informal pode afetar pessoas que estão começando a aprender tanto no português, quanto nos ensinos de produção textual.
A criatividade é bem ampliada nesse ambiente, traz bastante desenvolvimento crítico — dependendo que tipo de conteúdo esteja sendo consumido—, o que ajuda muito na criação de um texto. É decerto que se utilizadas em o jeito errôneo que sempre veem, obviamente o autor não sabe difenciaf o certo do errado, pois não obteve ou ainda está iniciando o ensino fundamental devido.
A internet tem seus pontos positivos e negativos. Em relação ao lado ruim, se fosse instruído o correto para como utilizar a norma padrão fora das mídias sociais, de fato com isso não teriam dificuldades em produzir como por exemplo, as dissertações.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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