Dessa forma, em primeira análise, a violência contra a mulher é o desafio presente durante o início da quarentena, pois trouxe reflexos da convivência diária e contínua dos casais, que acarretou esse ponto negativo, o aumento da violência doméstica. Djamila Ribeiro, explica que é preciso tirar essa situação de invisibilidade para que as soluções sejam promovidas. Porém, há o silenciamento de parte de algumas mulheres, de acordo com o Instituto Igarapé, há enormes subnotificações de casos de violência doméstica, em geral, são dados em que estão escassos, e incompletos, ou seja, são dados em que as mulheres são obrigadas a retirar por medo dos companheiros.
Em paralelo, a raíz histórica patriarcal é um entrave ao problema. Até o século xx, as mulheres era submissas ao marido, atualmente, as mulheres dão forma para essas mudanças e para os companheiros, enxergam como isso como um gatilho para que eles sejam violentos. Assim, é necessário inverter essa lógica, e colocar os valores em primeiro lugar é urgente.
Portanto, é imprescritível atentar-se a esse problema. Pra isso, o poder público deve juntamente com o Ministério da Mulher da Família e dos Direitos (MMFPH), promover investimentos cabíveis, para a melhoria da segurança da mulher em casos de violências. Tal ação, ainda, pode contar com pesquisas públicas para entender e priorizar as reais necessidades das mulheres vitimadas. Dessa forma, será possível tornar os preceitos da Declaração dos Direitos Humanos uma realidade próxima, para todas as mulheres.
e @eurodrigo eiiii pessoal, tudo bemm?? Vocês poderiam corrigir essa redação para mim, fazendo um favorzinho????
Se sim, eu irei ficar feliz..
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.