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Por LuiggiFc
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#80154
Hodiernamente, nota-se a falta de democratização do acesso ao teatro na
sociedade brasileira. Nesse sentido, em um cenário onde predomina a
inacessibilidade às peças teatrais, a falta de consciência da população e a
omissão do Estado reforçam a continuidade do problema. Assim, ações
pontuais é necessário para modificar tal cenário.

Primariamente, vale ressaltar que a falta de consciência da população
potencializa essa ausência de democratização. A respeito do contexto
apresentado, é válido rememorar a ideia associada à filósofa e escritora –
Simone de Beauvoir – situar-se às margens da sociedade não é posição
favorável para quem deseja recriá-la. Nesse viés, é cabível inferir que a falta de
conscientização da população, em relação à importância do teatro, é uma
ameaça a um possível crescimento intelectual da sociedade, uma vez que a
maioria dos cidadãos não demonstra interesses em expandir seu
conhecimento acerca do contato com peças teatrais. Logo, é notória a
necessidade de conscientizar os cidadãos sobre seus atos.

Ademais, é fulcral reconhecer que a omissão do Estado corrobora para a
perpetuação dessa problemática. Nesse contexto, não ocorrem investimentos
voltados para a democratização do acesso ao teatro, isto é, o Governo não
torna acessível, por meio da redução do valor, a ingressão dos cidadãos às
peças teatrais. Assim, o Poder Público não baratear a entrada dos indivíduos
ao teatro, tornando-a abrangente, fere o Artigo 3° da Constituição Federal, o
qual prevê o bem de todos. Por conseguinte, a disseminação da cultura
mediante a apresentação de espetáculos, na maioria dos casos, não é
prioridade para os órgãos governamentais.

Em virtude dos fatos mencionados, cabe ao Poder Público criar projetos para
diminuir o custo das peças teatrais, por meio de parcerias com os proprietários
dos teatros, a fim de tornar democrático o acesso dessas apresentações para
toda a população. Outrossim, a sociedade brasileira deve buscar a
compreensão da importância do teatro, por meio da escuta de palestras e de
pesquisas feitas na internet – em sites confiáveis - para que o assunto se torne
mais comum no cenário nacional. Desse modo, ocorrerá a democratização da
acessibilidade às apresentações teatrais devido ao barateamento e a
ampliação do conhecimento dos cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Jotaveh
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#80193
Assim, ações pontuais é necessário. erro de concordância. ações [sujeito no plural] são [verbo deve estar no plural.]
para evitar a dúvida sobre o uso da palavra "necessário", masculino ou feminino, você pode sempre utilizar o artigo feminino "a" ou "as", ou outra palavra "feminina" ou "masculina".
sugestão: Assim, são necessárias algumas ações... > "algumas" classifica ações como palavra feminina, aí você pode usar "necessárias", sem se confundir.


Primariamente, vale ressaltar que a falta de consciência da população potencializa essa ausência de democratização. [faltou conectivo] A respeito do contexto apresentado, é válido rememorar a ideia associada à filósofa e escritora [travessões sem necessidade, apenas remova-os] Simone de Beauvoir situar-se às margens da sociedade não é posição favorável para quem deseja recriá-la. Nesse viés, é cabível inferir que a falta de conscientização da população, em relação à importância do teatro, é uma ameaça a um possível crescimento intelectual da sociedade, uma vez que a maioria dos cidadãos não demonstra interesses em expandir seu conhecimento acerca do contato com peças teatrais. Logo, é notória a necessidade de conscientizar os cidadãos sobre seus atos.

Ademais, é fulcral reconhecer que a omissão do Estado corrobora para a perpetuação dessa problemática. Nesse contexto, não ocorrem investimentos voltados para a democratização do acesso ao teatro, isto é, o Governo não torna acessível, por meio da redução do valor, a ingressão dos cidadãos às peças teatrais. Assim, o Poder Público não baratear a entrada dos indivíduos ao teatro, tornando-a abrangente, fere o Artigo 3° da Constituição Federal, o qual prevê o bem de todos [o bem? não seria mais interessante falar que o Estado não está garantindo o direito ao acesso à cultura?]. Por conseguinte, a disseminação da cultura mediante a apresentação de espetáculos, na maioria dos casos, não é prioridade para os órgãos governamentais. [por conseguinte não é tão adequado para concluir, tem mais sentido de consequência. você fechou o parágrafo de um jeito estranho, seria melhor falar das consequências negativas da não garantia do acesso à cultura e depois concluir que isso precisaria ser resolvido.]


Em virtude dos fatos mencionados, cabe ao Poder Público [1] criar projetos para diminuir o custo das peças teatrais, por meio de parcerias com os proprietários dos teatros [3], a fim de tornar democrático o acesso dessas apresentações para toda a população. Outrossim, a sociedade brasileira [1] deve buscar a compreensão da importância do teatro [2], por meio da escuta de palestras e de pesquisas feitas na internet [3] – em sites confiáveis[5] - para que o assunto se torne mais comum no cenário nacional. Desse modo, ocorrerá a democratização da acessibilidade às apresentações teatrais devido ao barateamento e a ampliação do conhecimento dos cidadãos.


1.agente, 2.ação, 3. meio/modo, 4. finalidade, 5. detalhamento
lembre-se de que uma das soluções deve apresentar todos os elementos.
a outra, basta ter 1, 2 e 4.
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